quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Advento, tempo de espera, Ele virá!

                                     

       Para escrever ao menos alguma coisa tenho que utilizar palavras, embora não traduzam plenamente a alegria da minha alma ao ver a glória da misericórdia de Deus. A glória da misericórdia de Deus já ressoa, apesar dos esforços dos inimigos e do próprio demônio, que odeia tanto a misericórdia de Deus, e esta Obra é a que lhe arrancará mais almas. Por isso, o espírito das trevas tenta até pessoas boas, às vezes violentamente, para que dificultem esta Obra. No entanto,  conheci claramente que a vontade de Deus já está se cumprindo – e se cumprirá até a última gota. Os maiores esforços dos inimigos não frustrarão o mais pequeno pormenor do que o Senhor decidiu. Não importa que existam momentos em que parece que esta Obra está completamente destruída – ela então se fortalece. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1659]. Jesus eu confio em Vós.

                              

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”. Santo Afonso Maria de Ligório

COMUNHÃO ESPIRITUAL DE SANTO AFONSO

Creio, meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo-Vos possuir em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração. E, como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais, Senhor, que de Vós jamais me aparte.

Advento é tempo propício para pedir perdão a Deus, diz papa Francisco

Vaticano, 30 Nov. 22 / 04:13 pm (ACI).- Durante a primeira audiência geral do tempo do Advento de 2022, o papa Francisco disse que é um momento propício para “fazer um bom exame de consciência”, pedir perdão ao Senhor e “voltar ao caminho certo”.

“Iniciamos o tempo do Advento, em preparação para a vinda de Jesus. É um momento propício para fazer um bom exame de consciência e, se encontrarmos algo que não está bem, pedir perdão ao Senhor e voltar ao bom caminho. Que Deus os abençoe e que a Santíssima Virgem os proteja", disse o papa hoje (30).
Na saudação aos fiéis de língua francesa, Francisco disse para implorar "com fervor ao Príncipe da Paz que traga conforto aos nossos corações feridos, assim como às nações provadas por guerras e crises de todos os tipos, para uma vida digna e serena”.
O papa rezou para que todos vivam “um fecundo caminho do Advento, para acolher no Natal o Menino Jesus, Filho de Deus e Príncipe da Paz”.
Aos peregrinos de língua polonesa, Francisco invocou a Virgem Maria “que nos acompanha no caminho do Advento” para obter para todos “o dom de um coração aberto a Deus e aos outros”.
No domingo (27), primeiro do advento, o papa propôs Nossa Senhora como modelo a imitar neste tempo porque ela é a “Mulher da expectativa, que percebeu a passagem de Deus na vida humilde e escondida de Nazaré e o acolheu em seu ventre” e exortou a pedir-lhe ajuda “para estar atentos à espera do Senhor que está no meio de nós e passa” por nossas vidas”.
No dia anterior, às vésperas do início do tempo do Advento 2022, Francisco convidou a rezar durante o Advento para manter "a lâmpada da fé acesa em nossas vidas" para nos preparar para o Natal.
Assim escreveu o papa em mensagem enviada por meio de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.
Fonte: https://acidigital.com/noticias/advento-e-tempo-propicio-para-pedir-perdao-a-deus-diz-papa-francisco-99349

Nenhum comentário:

Postar um comentário