segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Agosto, mês das vocações. Rezemos por todas as vocações mundiais.

 

+ Em determinado momento, à noite, veio ter comigo uma das nossas Irmãs que morreu há dois meses. Era uma irmã do primeiro coro. Vi-a num estado terrível. Toda em chamas, o rosto retorcido de dores. Isso durou um breve momento e logo desapareceu. Um tremor atravessou a minha alma, porque não sabia onde sofria, se no Purgatório ou no Inferno; contudo, dobrei as minhas orações por ela. Na noite seguinte veio novamente, mas a vi em estado mais terrível, em chamas ainda mais intensas; no seu rosto estampava-se o desespero. Fiquei muito admirada porque, depois das orações que por ela ofereci, vi-a em pior estado e perguntei: ¨Não lhe ajudaram as minhas orações? ¨Respondeu-me que nada lhe ajudaram as minhas orações e nada ajudariam. Perguntei: ¨As Orações que toda a Congregação lhe tinha oferecido, também essas não lhe trouxeram nenhuma ajuda?¨- Respondeu-me que nenhuma. ¨Essas orações beneficiaram outras almas. Disse-lhe então: ¨Se as minhas orações nada ajudaram a Irmã, peço que não volte mais a mim. ¨E desapareceu imediatamente. No entanto, não cessava de rezar. Depois de algum tempo, veio visitar-me novamente `a noite, mas num estado diferente. Já não estava em chamas como antes, seu rosto estava radiante, os olhos brilhavam de alegria e disse que eu de fato possuía verdadeiro amor ao próximo, que muitas outras almas tiraram proveito das minhas orações e encorajava-me a não deixar (de rezar) pelas almas que sofrem no Purgatório e disse-me que ela já não ficaria por muito tempo no Purgatório. Na verdade, admiráveis são os desígnios de Deus! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 58]. Jesus eu confio em Vós!

Oração de Santa Teresinha do Menino Jesus pela santificação dos sacerdotes

Ó Jesus, Sacerdote Eterno, guardai os vossos sacerdotes no vosso Sagrado Coração, onde nada de mal lhes possa acontecer, conservai imaculada as suas mãos ungidas, que tocam todos os dias o vosso Sagrado Corpo.

Conservai imaculado os seus lábios, diariamente, tingidos com o vosso Preciosíssimo Sangue.

Conservai os seus corações, que selastes com o sublime Sacramento da Ordem, puros e livres de todo o terreno.

Que o vosso amor os proteja e os preserve do contágio do mundo.

Abençoai os seus trabalhos apostólicos com abundantes frutos.

Fazei que as almas confiadas aos seus cuidados e direção sejam a sua alegria na terra e formem no céu a sua gloriosa e imperecível coroa.

Amém!

HOJE CELEBRAMOS SÃO SISTO II E COMPANHEIROS MÁRTIRES

Os anos que se seguiram de 250 até 260 foram uns dos mais terríveis e ao mesmo tempos gloriosos do Cristianismo; terríveis devido à fúria dos imperadores Décio e Valeriano, e gloriosos por conta da têmpera dos inúmeros mártires, que foram os que mais glorificaram a Deus. O Santo Papa Sisto II, a quem celebramos neste dia, foi um destes homens que soube transformar o terrível em glória, a partir do seu testemunho de fé, amor e esperança em Cristo Jesus. Pertence à lista de cinco consecutivos Papas mártires, São Sisto II governou a Igreja durante um ano (257 – 258) e neste tempo semeou a paz e a unidade no seio da Igreja de Cristo. Foi Sisto decapitado pela polícia durante uma cerimônia clandestina que ele celebrava num cemitério da via Ápia. Foram ao mesmo tempo executados seis dos sete diáconos que o rodeavam. Só pouparam algum tempo o diácono Lourenço, seu tesoureiro, a quem deixaram quatro dias para entregar os bens da Igreja. Assim se procedia desde que o imperador Valeriano (+260) estabelecera a pena de morte “sem julgamento, só com verificação de identidade”, contra os Bispos, padres e diáconos da religião cristã.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário