segunda-feira, 21 de agosto de 2023

O silêncio sempre fala.

 

Quando fui enviada a casa de Plock, a fim de me restabelecer, tinha a felicidade de ser eu a enfeitar a capela com flores. Era em Biala. A Irmã Tekla nem sempre tinha tempo e, por isso, muitas vezes eu mesma enfeitava a capela. Certo dia, colhi as mais belas rosas para enfeitar o quarto de certa pessoa. Quando me aproximava do pórtico, vi Jesus parado nesse pórtico. Ele me perguntou benignamente: - Minha Filha, para quem estas levando essas flores? O silêncio foi minha resposta ao Senhor, pois naquele momento percebi que tinha uma ligação muito sutil com aquela pessoa, de que antes não me apercebera. Logo Jesus desapareceu. Imediatamente, joguei essas flores no chão e fui diante do Santíssimo Sacramento com o coração repleto de gratidão por essa graça de conhecimento de mim mesma. Ó Sol divino, na luz dos Vossos raios a alma percebe as pequenas partículas de poeira que Vos desagradam. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 71]. Jesus eu confio em Vós!

ORAÇÃO DIÁRIA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo precioso sangue que vosso Filho derramou no horto, livreis as almas do purgatório e, em especial, as que estão mais esquecidas, conduzindo-as ao descanso eterno para que ali vos louvem e bendigam eternamente. Amém.

SÃO PIO X, PAPA

Nasceu na aldeia de Riese, na região de Veneza (Itália), em 1835. Depois deter desempenhado santamente o ministério sacerdotal, foi sucessivamente bispo de Mântua, patriarca de Veneza, e papa, eleito no ano 1903. Adotou como lema do seu pontificado “Restaurar todas as coisas em Cristo”, ideal que de fato orientou a sua ação pontifícia, na simplicidade de espírito, pobreza e fortaleza, dando assim um novo incremento à vida cristã na Igreja. Teve também de combater energicamente contra os erros que nela se infiltravam. Morreu no dia 20 de Agosto de 1914.

Oração: Ó Deus, que para defender a fé católica e restaurar todas as coisas em Cristo, cumulastes o papa São Pio X de sabedoria divina e coragem apostólica, fazei-nos alcançar o prêmio eterno, dóceis às suas instruções e seus exemplos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário