terça-feira, 15 de agosto de 2023

Semana Nacional da Família


 Logo depois dos primeiros votos, tive problemas de saúde. Apesar do cordial e zeloso cuidado das Superioras e dos médicos, não me sentia nem pior nem melhor; então, começaram a chegar aos ouvidos insinuações de que estava fingindo. Esse fato redobrou ainda meu sofrimento e isso demorou um bom tempo. Certo dia, queixava-me a Jesus por constituir um peso para as Irmãs. Jesus respondeu-me: - Não vives para ti mesma, mas para as almas. Dos teus sofrimentos terão proveito outras almas. O teu contínuo sofrimento lhes dará luz e forças para se conformarem com a Minha vontade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 67]. Jesus eu confio em Vós!

TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ

Lembrai-vos, ó castíssimo esposo da Virgem Maria, São José, meu amável protetor, que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que invocaram a vossa proteção e imploraram o vosso socorro, tivesse ficado sem consolação. Com esta confiança, venho a vossa presença; a vós fervorosamente me recomendo.

Oh! Não desprezeis as minhas súplicas, Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhe-las favoravelmente. Amém.

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA


Que nenhuma família comece em qualquer de repente

Que nenhuma família termine por falta de amor

Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente

E que nada no mundo separe um casal sonhador


Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte

Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois

Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte

Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois


Que a família comece e termine sabendo onde vai

E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai

Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor

E que os filhos conheçam a força que brota do amor


Abençoa, Senhor, as famílias. Amém

Abençoa, Senhor, a minha também

Abençoa, Senhor, as famílias. Amém

Abençoa, Senhor, a minha também


Que marido e mulher tenham força de amar sem medida

Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão

Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida

Que a família celebre a partilha do abraço e do pão


Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos

Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois

Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho

Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois


Que a família comece e termine sabendo onde vai

E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai

Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor

E que os filhos conheçam a força que brota do amor


Abençoa, Senhor, as famílias. Amém

Abençoa, Senhor, a minha também

Abençoa, Senhor, as famílias. Amém

Abençoa, Senhor, a minha também

Devidamente celebremos
de Estêvão mártir toda a glória.
Ele, o primeiro no combate,
recebe a palma da vitória.

Às testemunhas mentirosas,
mártir fiel, tu te opusestes,
vendo Jesus, do pai à destra,
no esplendor da luz celeste. 

Agora, mártir, te rogamos:
depressa, vem nos ajudar.
A tua prece nos alcance
junto dos santos um lugar. 

Banhado outrora no teu sangue,
brilhas no céu com grande luz.
Reza por nós, para contigo
vermos a glória de Jesus. 

Tais dons conceda o menino,
que duma Virgem nos nasceu,
e com o Pai e o Espírito
eterno reina sobre os céus.


ORAÇÃO: Ó Santo Estêvão, possamos todos nós nos apaixonar pelo cristianismo, com os pés na realidade em que vivemos! Queira abençoar, não só a sua Hungria, mas, também, o Brasil, para que ele possa, unido a outros países, construir a ordem e o progresso! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário