quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.

 

O meu sofrimento mais doloroso era o fato de achar que as minhas orações não eram agradáveis a Deus, nem mesmo as boas ações. Não ousava levantar os olhos para o Céu. Isso me causava tão grande sofrimento que, quando me encontrava na capela participando dos exercícios espirituais em comum, a Madre Superiora, terminados os exercícios, chamou-me à parte e me disse: ¨A Irmã a Deus graça e consolo, porque realmente eu mesma vejo e as Irmãs me dizem que o próprio aspecto da Irmã desperta compaixão. Realmente, nem sei o que fazer a Irmã. Ordeno que a Irmã não se preocupe com coisa alguma.¨- Entretanto, todas essas conversas com a Madre não me traziam qualquer alívio, nem qualquer esclarecimento sobre o meu estado. Uma escuridão ainda maior me ocultava Deus. Buscava auxilio no confessionário, mas também ali não (o) encontrava. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 68]. Jesus eu confio em Vós!

Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja.
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 

ADORAÇÃO EM FAMÍLIA: BENEFÍCIOS E COMO INCLUIR NA ROTINA
Durante a caminhada cristã, percebemos que manter uma intimidade com Deus de forma individual é essencial para nosso crescimento espiritual. No entanto, promover e compartilhar momentos de adoração em família também têm muitos benefícios.

Mas como fazer isso, já que muitas vezes os integrantes da família têm diversos compromissos ao longo da semana? Neste artigo, você vai descobrir a importância de encontrar tempo para essa devoção em grupo.

Quais são os benefícios da adoração em família?
Na Bíblia, vemos diversos exemplos de famílias fortes e tementes a Deus, como a família de Noé e de Abraão no Antigo Testamento. No Novo Testamento, lemos sobre Marta, Maria e Lázaro, irmãos que acolhiam Jesus em sua casa. A história de Timóteo também chama a atenção, com sua mãe e avó ensinando a ele sobre Cristo.

A família, além de ser um presente de Deus, também pode ser nosso primeiro espaço para compartilhar o amor do Pai e agradecer a Ele pelo cuidado diário com todos.

A adoração em família funciona como uma extensão da igreja, afinal, Deus não está apenas em grandes templos, mas também em pequenas reuniões em que todos estão com o mesmo propósito de honrar a Ele.

Esses momentos de adoração glorificam a Deus, fortalecem os laços familiares e permitem que cada membro da família incentive o outro na caminhada cristã.

Como incluir essa prática na rotina da família?
Sabemos que encontrar tempo na rotina é cada vez mais desafiador. Temos cada vez mais compromissos e distrações em nosso dia a dia. No entanto, Deus pede que amemos a Ele sobre todas as coisas, o que implica em colocá-lo em um lugar preferencial em nossa vida.

Criar uma consciência da necessidade desses momentos de devoção é o primeiro passo para a adoração em família. Isso porque essa atitude precisa ser voluntária e prazerosa para todos, não deve ser uma obrigação ou algo imposto dos pais para os filhos.

Quando pensamos em adoração em família, logo nos vêm à mente o culto doméstico. Essa é uma prática que todos podem adotar, pois é extremamente saudável, principalmente para as crianças. Para casais sem filhos, a leitura bíblica em dupla também é uma excelente alternativa para manter comunhão com Deus e com o outro.

No entanto, as famílias ainda podem escolher outras formas de colocar essa ideia em prática. Com filhos adolescentes e jovens, a leitura de livros cristãos ou de estudos bíblicos também pode ser interessante, abrindo espaço para que todos compartilhem suas dúvidas e pensamentos. Com os pequenos, criar peças de teatro com histórias da Bíblia é uma opção divertida e dinâmica.

A adoração em família é uma prática que agrada a Deus e é valiosa para o fortalecimento espiritual de todos. Promova momentos que sejam espontâneos e verdadeiros e aproveite recursos como livros, músicas e vídeos para agregar ao aprendizado da Palavra.
fonte:https://blog.doxabox.com.br/adoracao-em-familia/
Gratidão a Deus na Bíblia
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre". 1 Crônicas 16:34
   
Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos. Salmos 75:1
   
Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. Salmos 7:17  

Nenhum comentário:

Postar um comentário