domingo, 6 de agosto de 2023

Festa da transfiguração do Senhor e dia do Senhor bom Jesus dos Aflitos. O sacerdote é o amor do coração de Jesus.


 São loucos e inatingíveis os meus desejos. Desejo esconder de Vós que sofro. Desejo nunca ser recompensada pelos meus esforços e boas ações. Ó Jesus, Vós somente sois a minha recompensa. Vós me bastais, ó Tesouro do meu coração. Desejo participar do sofrimento dos outros, esconder no coração os meus próprios sofrimentos, não apenas diante do próximo, mas também diante de Vós, Jesus. 
O sofrimento é uma grande graça. Pelo sofrimento, a alma assemelha-se ao Salvador; no sofrimento, cristaliza-se o amor. Quanto maior o Sofrimento, tanto mais puro torna-se o amor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 57]. Jesus eu confio em Vós!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 17:1-9

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
HOJE CELEBRAMOS A FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO 
DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
 A beleza da glória celeste
que a Igreja esperando procura,
Cristo a mostra no alto do monte,
onde mais que o sol claro fulgura.

Este fato é nos tempos notável:
ante Pedro, Tiago e João,
Cristo fala a Moisés e Elias
sobre a sua futura Paixão. 

Testemunhas da lei, dos profetas
e da graça estando presentes,
sobre o Filho, Deus Pai testemunha,
vindo a voz duma nuvem luzente. 

Com a face brilhante de glória,
Cristo hoje mostrou no Tabor
o que Deus tem no céu preparado
aos que o seguem, vivendo no amor. 

Da sagrada visão o mistério
ergue aos céus o fiel coração.
E, por isso, exultante de gozo,
sobe a Deus nossa ardente oração.

Pai e Filho, e Espírito da Vida,
um só Deus, Vida e Paz, Sumo Bem,
concedei-nos, por vossa presença,
esta glória no Reino. Amém.

OREMOS: Ó Deus, que na gloriosa Transfiguração de vosso Filho confirmastes os mistérios da fé pelo testemunho de Moisés e Elias, e manifestastes de modo admirável a nossa glória de filhos adotivos, concedei aos vossos servos e servas ouvir a voz do vosso Filho amado, e compartilhar da sua herança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Hoje também celebramos Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Ó meu Bom Jesus, Senhor dos Aflitos, vós dissestes: “Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei.” Aqui estou para conversar convosco…
Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo e ajudando-vos na pessoa de meu semelhante possa viver o vosso Evangelho, praticando o bem e sendo útil e assim participar da vida do céu. Senhor Bom Jesus dos Aflitos, vós sois minha única esperança. Resolvei os meus problemas. Isto vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Por graça a vocação, o padre age em nome de Jesus. Padre, obrigado por permitir-se ser instrumento de paz, amor, esperança, caridade e fé! Em nossas preces, pedimos que Deus o mantenha sempre abastecido de coragem e proteção, dons e graças! Parabéns pelo seu dia! Muitas bênçãos sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário