Jesus,
agradeço-Vos por essa grande graça, isto é, pelo confessor que Vós mesmo Vos
dignastes escolher para mim e permitistes que o conhecesse primeiramente por
uma visão, antes de conhecê-lo pessoalmente. Quando fui confessar-me com Frei
Andrasz, pensei que seria dispensada de seguir essas inspirações interiores.
Respondeu-me o Frade que não pode dispensar-me disso, ¨mas reze Irmã, para ter
um diretor espiritual.¨
Depois de uma breve, mas fervorosa oração, vi novamente o Padre Sopocko, na
nossa capela entre o confessionário e o altar. Encontrava-me, nesta altura, em
Cracóvia. Foram essas duas visões que me fortaleceram espiritualmente, tanto
mais que o encontrei assim como o tinha visto nas visões, naquela em Varsóvia,
durante a minha terceira provação, como também em Cracóvia. Jesus agradeço-Vos
por essa grande graça!
O temor me assalta agora, quando ouço alguém dizer que não tem um confessor ou
diretor espiritual, porquanto sei quão grandes prejuízos eu mesma levava quando
não tinha essa ajuda. Sem um diretor espiritual, é fácil incorrer em erro. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 61].
Jesus eu confio em Vós!
Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja.
Saúdo, hoje, Vosso coração amantíssimo. Primeiro, em agradecimento pelo grande dom de Vós mesmos; segundo, em reparação pelas injúrias que Tendes recebido neste sacramento.
Meu Jesus, amo-Vos de todo o meu coração. Arrependo-me de, no passado, ter ofendido tantas vezes Vossa bondade infinita. Proponho, com Vossa graça, não mais Vos ofender no futuro. Nesta hora, miserável como sou, consagro-me todo a Vós, dou e entrego-Vos minha vontade, meus afetos, meus desejos e tudo o que me pertence. Daqui em diante, fazei de mim e de tudo o que sou eu o que Vos aprouver.
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
x.x.x.x.x
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes).
x.x.x.x.x
Senhor quando te vejo no sacramento da comunhão. Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir. Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração. Senhor, graças e louvores sejam dados a todo momento. Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento. E se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti. Ilumina minhas trevas com Tua luz.
Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.
SÃO LOURENÇO DIÁCONO E MÁRTIR
Era diácono da Igreja Romana e morreu mártir na perseguição de Valeriano, quatro dias depois do papa Sisto II e Seus companheiros, os quatro diáconos romanos. O seu sepulcro encontra-se junto à Via Tiburtina, no Campo Verano. Constantino Magno erigiu uma basílica naquele lugar. O seu culto já se tinha difundido na Igreja no século IV.
Oração: Ó Deus, o vosso diácono Lourenço, inflamado de amor por vós, brilhou pela fidelidade no vosso serviço e pela glória do martírio; concedei-nos amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário