segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Obras do Senhor, bendizei o Senhor. Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!

 

O sacerdote me explicava que se tratava de provações que vinham de Deus e que, ¨no estado em que tu te encontras, não só não O estás ofendendo, mas és tu muito agradável a Ele.¨; ¨é sinal de que Deus te ama imensamente e confia muito em ti, quando te envia tais provações. Contudo, essas palavras absolutamente não me consolavam, e parecia-me que elas absolutamente não sem aplicavam a mim. Uma coisa me surpreendia: acontecia algumas vezes que, quando eu sofria terrivelmente, no momento em que me dirigia para a Santa Confissão, de repente, esses terríveis tormentos, mas quando me afastava do confessionário todos esses tormentos me atacavam com uma fúria ainda maior. Então eu caía de bruços no chão diante do Santíssimo Sacramento e repetia estas palavras: ¨Ainda que me mateis, eu confiarei em Vós. Parecia-me que agonizava nessas dores. Um dos pensamentos mais terríveis para mim era o de ser rejeitada por Deus. E depois vinham outros pensamentos: Por que hei de me esforçar por virtudes e boas obras? Por que hei de me mortificar e me despojar? - Por que fazer votos? - Por que rezar? Por que sacrificar-me a cada passo? Para que, se sou rejeitada por Deus? Qual o fim de todos esses esforços? Em tudo isso, só Deus sabe o que se passava no meu coração. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 77]. Jesus eu confio em Vós!

Louvor Das Criaturas Ao Senhor

Obras do senhor, bendizei o Senhor
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
Céus do senhor, bendizei o senhor!
Anjos do senhor, bendizei o senhor!

Águas do alto céu, bendizei o senhor!
Potências do senhor, bendizei o senhor!
Lua e sol, bendizei o senhor!
Astros e estrelas bendizei o senhor!

Chuvas e orvalhos, bendizei o senhor!
Brisas e ventos, bendizei o senhor!
Fogo e calor, bendizei o senhor!
Frio e ardor, bendizei o senhor!

Orvalhos e garoas, bendizei o senhor!
Geada e frio, bendizei o senhor!
Gelos e neves, bendizei o senhor!
Noites e dias, bendizei o senhor!

Luzes e trevas, bendizei o senhor!
Raios e nuvens, bendizei o senhor!
Ilhas e terra, bendizei ao senhor!
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!

HOJE CELEBRAMOS SANTO AGOSTINHO
ORAÇÃO:Vós sois, ó Jesus, o Cristo, meu Pai santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande; sois meu bom pastor, meu único mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu bem-amado de uma beleza maravilhosa, meu pão vivo, meu sacerdote eterno, meu guia para a pátria, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, sapiência minha preclara, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois, enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação.

Ó Jesus Cristo, amável, Senhor, por que, em toda minha vida, amei, por que desejei outra coisa senão Vós? Onde estava eu quando não pensava em Vós? Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; ó apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade Aquele que procurais.
Ó Jesus, anátema seja quem não Vos ama. Aquele que não Vos ama seja repleto de amarguras. Ó doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à vossa glória.
Deus de meu coração e minha partilha, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça, e sede Vós mesmo a minha vida.
Acenda-se em minha alma a brasa ardente de vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o íntimo de meu ser, e abrase o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em vosso amor. Assim Seja.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário