quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Sangue de Cristo, inebriai-me.

 

Confissão de uma das nossas educandas. Em determinado momento, quando uma força começou a me impelir a que eu me esforçasse a fim de conseguir a Festa da Misericórdia e a que aquela Imagem fosse pintada, não conseguia encontrar a paz. Alguma coisa atravessava o meu ser, porém, dominava-me um certo temor por ignorar se estaria me iludindo. Essas incertezas provinham sempre do exterior; pois no fundo do coração quem então me confessava, disse-me que, de fato, existem ilusões, mas parecia-me que esse sacerdote tinha medo de me ouvir em confissão. Isso era para mim um tormento. Quando mais recorria a Jesus, o melhor Mestre. Em determinado momento, quando me assaltou uma tal duvida-se a voz que fala comigo vinha do Senhor - imediatamente falei com o Senhor por meio de palavras interiores, sem pronunciá-las. Nesse mesmo instante, uma força penetrou a minha alma e eu disse: ¨Se Vós sois realmente o meu Deus, que comigo permaneceis e falais, peço-Vos, Senhor, que essa educanda vá confessar-se ainda hoje, e esse sinal me fortalecerá. ¨Nesse preciso momento, essa moça pediu para se confessar. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 74]. Jesus eu confio em Vós!

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Alma de Cristo, santificai-me. 
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me. 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que me separe de Vós. 
Do espírito maligno, defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me 
e mandai- me ir para Vós, 
para que com os vossos Santos Vos louve 
por todos os séculos dos séculos. Amém.
SÃO BARTOLOMEU, Apóstolo
Nasceu em Caná. O apóstolo Filipe conduziu-o a Jesus. Diz uma tradição que depois da Ascensão do Senhor pregou o Evangelho na Índia e aí recebeu a coroa do martírio.

Oração: Ó Deus, fortalecei em nós aquela fé que levou São Bartolomeu a seguir de coração o vosso Filho, e fazei que, pelas preces do Apóstolo, a vossa Igreja se torne sacramento da salvação para todos os povos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário