sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Salve, Coração santíssimo de Jesus!

 

Um santo sacerdote queria me ajudar-me, mas eu era tão miserável que nem sabia definir os meus sofrimentos e isso me atormentava ainda mais. Uma tristeza mortal se apoderava da minha alma, com tal intensidade, que não era capaz de escondê-la, mas era visível exteriormente. Perdi a esperança. Noite cada vez mais escura. O sacerdote com quem me confessava me disse: - ¨Vejo na Irmã graças especiais e estou completamente tranquilo a seu respeito. Por que a Irmã se atormenta tanto?¨Contudo, nesse momento não compreendia isso, por isso admirava-me muito quando, por penitência, me mandava rezar o Te-Deum ou o ¨Magnificat¨, e algumas vezes ter de correr depressa pelo jardim ao anoitecer, ou rir em voz alta, dez vezes ao dia. Ficava muito admirada com tais penitências, mas esse sacerdote não me ajudou muito. Parecia-me antes que Deus queria que O adorasse pelo sofrimento. Esse sacerdote consolava-me dizendo que nesse estado era mais agradável a Deus do que estivesse cheia dos maiores gozos. ¨Que grande graça de Deus! ¨- dizia ele - ¨que a Irmã, nesse estado atual de tormentos da alma, não ofende a Deus, mas procura exercitar-se nas virtudes! Eu olho para a alma da Irmã, vejo nelas grandes desígnios e graças especiais, e vendo isso na sua alma, rendo graças ao Senhor. ¨Mas, apesar de tudo, a minha alma permanecia em sofrimentos e tormentos indivisíveis. Eu era como o cego que confia no guia e segura firmemente sua mão, e em nenhum momento me afastava da obediência, que era para mim a tábua de salvação na prova de fogo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 68]. Jesus eu confio em Vós!

Salve, Coração santíssimo!
Salve, Coração dulcíssimo!
Salve, Coração humílimo!
Salve, Coração puríssimo!
Salve, Coração todo dedicado!
Salve, Coração sapientíssimo!
Salve, Coração pacientíssimo!
Salve, Coração obedientíssimo!
Salve, Coração sempre vigilante!
Salve, Coração fidelíssimo!
Salve, Coração cumulado de felicidade!
Salve, Coração misericordiosíssimo!
Salve, Coração amantíssimo!

Nós vos adoramos, vos louvamos, vos glorificamos, vos rendemos graças. Nós vos amamos de todo o coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças. Nós vos oferecemos, damos, consagramos, imolamos nosso próprio coração. Recebei-o e possuí-o todo inteiro e purificai-o. Iluminai-o e santificai-o, para que ele viva em vós e que vivais e reineis nele agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração Magnificat

O Poderoso fez em mim maravilhas,

e Santo é seu nome!

A minh’alma engrandece o Senhor,

exulta meu espírito em  Deus, meu Salvador!

Porque olhou para a humildade de sua serva,

doravante as gerações hão de chamar-me de bendita!

 

O Poderoso fez em mim maravilhas,

  e Santo é seu nome!

Seu amor para sempre se estende,

sobre aqueles que O temem!

 

Manifesta o poder de seu braço,

dispersa os soberbos;

derruba os poderosos de seus tronos

e eleva os humildes;

sacia de bens os famintos,

 despede os ricos sem nada.

 

Acolhe Israel, seu servidor,

fiel ao seu amor,

como havia prometido a nossos pais,

em favor de Abraão e de seus filhos para sempre!

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Segue a oração do Te Deum: https://www.vaticannews.va/pt/oracoes/te-deum.html

“Por tudo cordialmente agradecemos, filial amor, ó Mãe, te oferecemos. O que faríamos se com tanto ardor, não nos cuidasse teu materno amor?
De grandes aflições nos libertaste, com fiel amor a ti nos cativaste. Eternamente quero graças dar e sem reservas a ti me consagrar” (Pe. José Kentenich).

Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário