segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Salve, São Maximiliano Maria Kolbe, mártir da caridade.

                                                    

Em determinado momento, no noviciado, quando a Madre Mestra me designou para a cozinha das crianças, fiquei imensamente preocupada com isso, porque não podia dar conta das panelas, pois eram muito grandes. O mais difícil era escoar a água das batatas; algumas vezes, a metade das batatas caía fora. Quando contei isso a Madre Mestra, respondeu-me que aos poucos me acostumaria e adquiriria prática. Contudo, essa dificuldade não desaparecia, visto que as minhas forças diminuíam dia a dia e, em consequência da falta de forças, eu me esquivava, quando era preciso escoar a água das batatas. As Irmãs começaram a perceber que me furtava desse trabalho, e ficaram muito admiradas; não sabiam que eu não podia ajudar, apesar de me esforçar com todo o meu zelo e de não poupar a mim mesma. Ao meio-dia, no exame de consciência, queixei-me a Deus daquela falta de forças. Então ouvi na alma estas palavras: -De hoje em diante farás isso com grande facilidade. Fortalecerei as tuas forças. Ao anoitecer quando chegou a hora de despejar a água das batatas, apressei-me por primeira, confiante nas palavras do Senhor. Com toda a facilidade peguei a panela e derramei a água perfeitamente bem. Mas, quando tirei a tampa, para deixar sair o vapor das batatas, em vez de batatas vi dentro da panela ramalhetes inteiros de rosas vermelhas, tão belas que é difícil descrevê-las . Nunca tinha visto rosas assim. Fiquei atônita com o fato, sem compreender o seu significado mas, nesse momento, ouvi uma voz na alma. - Estou transformando o teu trabalho tão pesado em buquês das mais belas flores, e o seu perfume eleva-se até Meu Trono. A partir daí, procurava tirar a água das batatas não somente durante a minha semana, marcada para eu cozinhar, mas também na semana das outras Irmãs, substituindo-as nesse trabalho. Não somente neste trabalho, mas em todo trabalho pesado procurava vir em auxílio por primeiro, visto que verifiquei quanto isso era agradável a Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 65]. Jesus eu confio em Vós!
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 

Rezemos uma oração para todas as famílias para que possam servir ao Senhor na alegria e sempre estar sob a proteção Dele. Que persistam no amor mesmo em meio as dificuldades. Amem!

“Deus e Pai de todos nós, em Jesus, vosso Filho e Senhor Nosso, vós nos fizestes filhos e filhas na família da Igreja. Que a vossa graça e amor ajudem nossas famílias em todos os lugares do mundo a permanecerem unidas na fidelidade ao Evangelho. Que o exemplo da Sagrada Família, com o auxílio de vosso Santo Espírito, guie todas as famílias, especialmente as mais atribuladas, para que sejam lares de comunhão e oração e sempre busquem vossa verdade e vivam em vosso amor. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém. Jesus, Maria e José, rogai por nós!”
 
Hoje celebramos São Maximiliano
Maria Kolbe, mártir da caridade 
ORAÇÃO: Ó São Maximiliano, escuta esta oração de louvor e de súplica que dirijo a ti com confiante devoção.

Louvo a santidade de tua vida, guiada pela intrépida fé no mistério de Cristo, sustentada pela firme esperança no poder de sua graça, animada pela ardente caridade para com Deus e com o próximo.
Permita-me viver constantemente em fiel correspondência com a dignidade humana e cristã.
Exalto a tua atividade apostólica, na qual te empenhaste com férvido zelo para educar o povo de Deus na fé de Cristo Senhor, e na veneração da Imaculada, Mãe tua e Mãe nossa, Maria.
Permite-me poder colaborar com todas as minhas forças, junto com a Imaculada, Rainha do mundo e Mãe da Igreja, no advento do Reino de Cristo entre os homens.
Admiro o sacrifício heroico com o qual ofereceste a tua vida espontaneamente para salvar a de um irmão.
Permita-me crer firmemente que a fé em Cristo Senhor é a única vitória que vence o mal, e de poder operar com a coragem dos mártires, pelo triunfo da justiça, da caridade e da paz. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.

E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória. Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário