domingo, 10 de dezembro de 2023

2º domingo do Advento. Preparai o caminho do Senhor.

                               

Ó Hóstia santa, encerrada para mim num cálice de ouro, para que em meio ao deserto do exílio eu atravesse pura, imaculada, intacta, e que isso a força do teu amor realize.

Ó Hóstia santa, reside em minha alma, Amor mais puro do meu coração, que Tua luz dissipe as Trevas, pois não negarás as graças ao coração humilde.

Ó Hóstia Santa, Enlevo do Céu, embora escondas a Tua beleza e Te apresentes a mim numa migalha de pão. a fé firme rasga esse véu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 159]. Jesus eu confio em Vós!

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE MARCOS 1, 1 -8

Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.

Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.

E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.

E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.

E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.

Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.


ORAÇÃO PARA O ADVENTO

Senhor, meu Deus,
Teu Filho há de vir nas próximas semanas!
Que meu coração seja como
terra boa para recebê-lo.
Que cada momento destes próximos dias
sirva para que eu possa refletir
sobre minha vida e o meu ser.
Onde tantos acham que precisam
só de coisas materiais
que eu possa levar o alimento espiritual.
Onde tantos buscam só o ter,
que eu possa mostrar o quanto vale o ser.
Mostrar que Natal não é simplesmente
o nascimento de Jesus,
mas a vinda do Salvador
acima do comércio desenfreado
que rodeia o mesmo.
Senhor, meu Deus,
agradeço por poder reviver
este tempo do advento este ano
e com ele sentir Tua presença
cada vez mais perto de mim.
Peço à Virgem Maria,
Mãe tão agraciada nesta data,
que abençoe as pessoas mais desfavorecidas
e que elas consigam encontrar em Deus
forças para trilharem seus caminhos.
Jesus, estamos Te aguardando,
procurando ser cada vez melhores,
cada vez mais humanos
e santos em nossos dias.
Tua chegada nos fortalecerá
e será para nós motivo de glória!
Que Deus nos abençoe e nos acompanhe neste tempo de advento! Amém!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário