quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Festa dos Santos Inocentes

                                

¨Jesus¨, exclamei com toda a força da minha alma. Nisso o Padre veio fazer a conferência. Falou pouco, como se tivesse pressa. Terminada a conferência, foi ao confessionário. Olhei, e, vendo que nenhuma das Irmãs se dirigia para lá, levantei-me imediatamente do meu genuflexório e coloquei-me diante do confessionário. Não havia tempo para pensar. Em vez de contar ao Padre as dúvidas que os outros me levantaram com relação a Jesus, comecei a contar todas essas tentações que estão descritas acima. Mas o confessor logo percebeu toda a minha situação e disse: ¨A Irmã não confia em Nosso Senhor por estar Ele procedendo tão benignamente com a Irmã. Pois bem, fique inteiramente tranquila. Jesus é seu Mestre, Irmã, e a convivência da Irmã com Ele, não é nem histeria, nem fantasia ou ilusão. Saiba a Irmã que está no caminho certo. Peço-lhe que procure ser fiel a essas graças; a Irmã não pode afastar-se delas. Às superioras, a Irmã não precisa falar dessas graças interiores, a não ser por ordem expressa de Jesus, e ainda seria bom entender-se antes com o confessor. Mas, se o Senhor exige alguma coisa que é exterior, então, depois de entender-se com o confessor, deve cumprir esta exigência custe o que custar. Por outro lado, a Irmã deve contar tudo ao confessor. Não existe, absolutamente, outro caminho para a Irmã. Peça a Deus um diretor espiritual, porque, de outra forma, a Irmã desperdiçará esses grandes dons de Deus. Repito mais uma vez: Fique tranquila, a Irmã se encontra no caminho certo. Não se preocupe com mais nada, mas seja sempre fiel a Jesus, não importando com o que os outros possam dizer. Justamente com almas tão miseráveis é que o Senhor convive e, quanto mais a Irmã se rebaixar, tanto mais perto Jesus estará da Irmã. ¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 174]. Jesus eu confio em Vós!

OS SANTOS INOCENTES, MARTIRES
Dos Santos Inocentes
cantemos o louvor.
A terra os perde e chora,
recebe-os o Senhor.

Um ímpio rei matou-os,
porém seu Criador
colheu-os como as flores,
no Reino os abrigou.

Em morte assim gloriosa
o Cristo resplendeu.
Menores de dois anos
com anjos vão ao céu.

Belém, feliz cidade,
foi berço ao Redentor,
e as vítimas primeiras
a ele consagrou.

No sangue do Cordeiro
as túnicas lavaram.
Vestindo brancas vestes,
seu trono rodearam.

Jesus, que de uma Virgem
nascestes em Belém,
a vós, ao Pai e ao Espírito
a glória eterna. Amém.

Oração: Ó Deus, hoje os santos Inocentes proclamam vossa glória, não por palavras, mas pela própria morte; dai-nos também testemunhar com a nossa vida o que os nossos lábios professam. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

A festa de hoje também é um convite a refletirmos sobre a situação atual desses milhões de “pequenos inocentes”: crianças vítimas do descaso, do aborto, da fome e da violência. Rezemos neste dia por elas e pelas nossas autoridades, para que se empenhem cada vez mais no cuidado e no amor às nossas crianças, pois delas é o Reino dos Céus. Por estes pequeninos, sobretudo, é que nós cristãos aspiramos a um mundo mais justo e solidário. Santos Inocentes, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário