terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Advento, alegre espera do Senhor. 1º dia do tríduo em honra a Imaculada Conceição.


 Quando havia adoração na casa as Irmãs da Sagrada Família, à noite fui com uma de nossas irmãs para essa adoração. Logo que entrei na capela, a presença de Deus envolveu a minha alma. Rezava como o fazia em determinados momentos, sem pronunciar palavras. De repente, vi o Senhor que me disse: Fica sabendo que, se descuidares a pintura da Imagem e toda Obra de Misericórdia, terás que responder por um grande número de almas no dia do Juízo. Depois dessas palavras do Senhor, entrou na minha alma um certo temor e medo. Não conseguia acalmar. Ressoavam aos meus ouvidos estas palavras: ¨Sim, então, no dia do Juízo, terei de responder não apenas por mim, mas também por outras almas¨. Essas palavras calaram profundamente no meu coração. Quando voltei para casa, entrei ¨no pequeno Jesus¨, prostrei-me no solo diante do Santíssimo Sacramento e disse ao senhor: ¨Farei tudo o que estiver ao meu alcance, mas peço-Vos: ficai sempre comigo e dai-me forças para cumprir a vossa santa vontade, porque Vós podeis tudo, e eu por mim mesma, nada posso.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 154]. Jesus eu confio em Vós!

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.” Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

                                                  

Advento, alegre espera do Senhor
  O advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. São quatro semanas nas quais somos convidados a esperar Jesus que vem. Por isso é um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor.
Nas duas primeiras semanas do advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. 
 (...) a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.
Nas duas últimas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Liturgicamente, o tempo do Advento (do latim adventus = chegada) corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor
Dia 08 celebraremos a Imaculada Conceição, 1º dia do tríduo

Ave Maria, por vossa pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o vosso coração e o coração de vosso divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário