quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Viva São João Evangelista.

                                              

Tentações do demônio durante a meditação. Fui tomada por um estranho temor de que o sacerdote não me compreendesse, ou ainda de que ele não teria tempo para que eu pudesse confessar tudo. ¨Como lhe contarei tudo isso? Se ainda fosse o Frei Bukowski, eu o faria com mais facilidade, mas esse Jesuíta, é a primeira vez que o vejo. ¨Recordei-me aqui do conselho do Frei Bukowski me tinha dado: quando estivesse fazendo retiro deveria anotar, ao menos em resumo, as luzes que Deus me enviasse, ou, então, fazer-¨ lhe um relato disso, ainda que abreviado. Ó meu Deus, um dia e meio passou tão facilmente e eis que se inicia agora uma luta de vida e morte. Dentro de meia hora começará a conferência depois devo ir confessar-me. O demônio tenta convencer-me de que, se as Superioras tinham dito que essa minha vida interior era uma ilusão, já não havia motivo para perguntar de novo e incomodar o confessor? ¨Afinal, a Madre X. te disse que o Senhor não convive dessa maneira com almas tão miseráveis; o mesmo te responderá também esse confessor. Por que tens que contar isso? Afinal não são pecados, e a Madre X te disse claramente que toda essa familiaridade com Jesus é fantasia, pura histeria, e por que, tens então, que falar tudo isso a esse confessor? Farias melhor se considerasses tudo isso como uma ilusão. Olha, já sofrestes tantas humilhações e muitas ainda te esperam, e mesmo as Irmãs sabem que és uma histérica. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 173]. Jesus eu confio em Vós!

José, bom José, carpinteiro de mãos duras, e guarda de meu Menino das Palhas, protege esse Deus que se tornou mendigo de nosso amor. São José Pai adotivo de Jesus, rogai por nós!

SANTO DO DIA 
SÃO JOÃO, APÓSTOLO E EVANGELISTA
Virginal protetor da Mãe Virgem,
mensageiro do Verbo, que adoras,
ó São João, ouve a voz dos teus servos,
lava a culpa do povo que implora.

Vês a fonte jorrando água pura
e desejas a sede do mundo
saciar com a água da vida
que brotou do seu peito fecundo.

Tu, que brilhas em todo o universo,
vem trazer o perdão para os réus;
vem mostrar-nos o grande mistério
que ao princípio já estava com Deus.

Contemplando do Verbo os segredos,
testemunhas a graça primeira.
Vem, bom guia, e conduz teus irmãos
a fruir desta luz verdadeira.

Honra ao Verbo, nascido do Pai,
que Maria na terra gerou.
E, com ele, a Deus Pai e ao Espírito
honra eterna, perene louvor.

Oração: Ó Deus, que pelo apóstolo São João nos revelastes os mistérios do vosso Filho, tornai-nos capazes de conhecer e amar o que ele nos ensinou de modo incomparável. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário