sábado, 2 de dezembro de 2023

Primeiro sábado de dezembro, salve o Coração Imaculado de Maria.

 Em determinado momento, eu me encontrava com a Irma N. na cozinha e ela ficou um pouco zangada comigo e por penitência mandou que eu me sentasse em cima da mesa. Ela mesma trabalhava muito, limpava e lavava, e eu estava sentada em cima da mesa. As Irmãs que ali vinham estupefatas vendo-me assim e cada qual dizia o que queria. Uma, que eu era preguiçosa outra que ora mesmo excêntrica. Eu era então postulante. Outras diziam:¨Que freira será ela?¨ Contudo não podia descer, porque essa Irmã me havia ordenado sob obediência que ficasse sentada até que ela me mandasse descer. Realmente, quantos atos de mortificação eu fiz nessa ocasião, só Deus o sabe. Pensava que ia morrer de vergonha. Às vezes, era o próprio Deus que permitia estas coisas para o meu aperfeiçoamento interior, mas o Senhor me recompensou com um grande consolo por esta humilhação. Durante a benção vi-O em grande beleza. Jesus olhou para mim com bondade e disse: Minha filha, não tenhais medo dos sofrimentos, Eu estou contigo. [Diário de Santa Faustina nº 151]. Jesus eu confio em Vós.

PRIMEIRO SÁBADO DE DEZEMBRO 
“Coração Imaculado de Maria! Transbordante de amor a Deus e à humanidade, e de compaixão pelos pecadores, me consagro inteiramente a Vós.
Vos confio a salvação de minha alma.
Que meu coração esteja sempre unido ao vosso, para que ame mais a Deus e alcance a vida eterna juntamente com aqueles que amo.
Medianeira de todas as graças, e Mãe de misericórdia, recordai o tesouro infinito que vosso divino Filho tem merecido com seus sofrimentos e que nos confio a Vós como seus filhos.
Cheios de confiança em vosso maternal Coração, que venero e amo, acudo a Vós em minhas necessidades.
Pelos méritos de vosso amável e Imaculado Coração e por amor ao Sagrado Coração de Jesus, obtende a graça que peço (mencionar aqui o favor que se deseja)
Mãe amadíssima, se o que peço não for conforme à vontade de Deus, intercedei para que se conceda o que seja para a maior glória de Deus e o bem de minha alma.
Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora em minha vida e na hora de minha morte. Amém

Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos”.
 
Ato de Consagração e Desagravo 
Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o Vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos. 
Como filhos vos queremos amar e consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados. 
De modo especial vos queremos desagravar das injúrias  proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem vos querem aceitar como terna mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.
Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes vossos filhos ingratos. 
Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o vosso Coração e o do vosso divino Filho, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para o povo da Rússia, que outrora vos amou tanto, e que está confiado e consagrado ao vosso Coração Imaculado. Reconduzi-o ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas vossas aparições em Fátima. 
Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que queremos amar-vos como mãe muito querida e nos consagrarmos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário