sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Primeira sexta do mês de dezembro. Sagrado coração de Jesus, temos grande confiança em Vós!

                                                               

Quero anota um sonho que tive a respeito de Santa Terezinha do Menino Jesus. Eu era ainda noviça, certas dificuldades, que não conseguia superar. Tratava-se de obstáculos interiores, mas que se relacionavam com dificuldades exteriores. Fiz novenas as vários Santos, mas a situação tornava-se cada vez mais difícil . Os meus sofrimentos por esse motivo era tão grandes que já não sabia como continuar a viver. De repente, veio-me a ideia de rezar a Santa Terezinha do Menino Jesus. Comecei uma novena a essa Santa, pois já antes do ingresso no Convento tinha grande devoção a ela. Agora me descuidei um pouco dela, mas, nessa necessidade, novamente comecei a rezar com todo o fervor. No quinto dia da novena sonhei com Santa Terezinha, mas como se ela ainda tivesse na Terra. Ocultou diante de mim a circunstância de ela ser Santa e começou a consolar-me, para que eu não ficasse triste por causa desse problema, mas confiasse mais em Deus. Afirmava-me: ¨Também eu sofri muito¨, e eu não acreditava muito que ela tivesse sofrido muito, e disse-lhe então: ¨A mim me parece nada haver sofrido. ¨Mas Santa Terezinha respondeu-me convencendo-me de que sofria muito e disse-me: ¨Dentro de três dias, a Irmã verá que esse problema será resolvido da melhor maneira.¨ Quando eu não queria acreditar muito nela, então, a minha alma encheu-se de alegria, e perguntei-lhe ¨Você é Santa? ¨, e ela respondeu-me que sim: ¨Sou uma Santa e confie que o seu problema se resolverá no terceiro dia¨. E eu disse a ela: ¨Santa Terezinha, diga-me, irei para o Céu? ¨- Respondeu-me: ¨A Irmã irá para o Céu. ¨- ¨E serei Santa.¨- Respondeu-me: ¨A Irmã será Santa.¨Mas , Terezinha, eu serei uma Santa como Você, nos altares? ¨E ela respondeu: ¨Sim, você será uma Santa como eu, mas deve confiar muito em Jesus. ¨- E perguntei-lhe se eu pai e minha mãe irão para o Céu, se ... –Respondeu-me: ¨Irão. ¨E continuei a perguntar: ¨E as minhas Irmãs e meu irmãos irão também para o Céu? – Respondeu-me que rezasse muito por eles, e não me deu uma resposta certa. Compreendi que necessitavam de muitas orações.

 Tratou-se de um sonho e como diz o provérbio: ¨O Sonho é ilusão e só Deus é salvação. ¨No entanto, no terceiro dia resolveu-se esse difícil problema com muita facilidade. Como me tinha dito, cumpriu-se ao pé da letra tudo que se relacionava com essa questão. Foi um sonho, mas ele teve o seu significado. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.  [Diário de Santa Faustina nº 150]. Jesus eu confio em  Vós!

                               

PRIMEIRA SEXTA DO MÊS DE DEZEMBRO

Oh, Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração onde reinam todas as perfeições e virtudes, Vós mereceis o amor de todos os corações. Destruí, no meu coração, todas as afeições que me impedem de ser todo Vosso. Eu Vos amo, oh, meu Jesus, e não quero amar senão a Vós. 

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro se inicia - Dezembro

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.

O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.

Abre-se Dezembro um mês que vivenciamos o Advento, celebramos nossa Senhora de Guadalupe, Imaculada Conceição, tantos outros Santos e o Nascimento de Cristo, o Salvador!!! Natal!! Apresentamos-te estes dias de Dezembro Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Louvado seja o Senhor ! Louve a Deus em seu santuário; louvai-o em seus céus poderosos! Elogie-o por seus feitos poderosos; louvai-o de acordo com a sua excelente grandeza! Louvai-o com som de trombeta; louvai-o com alaúde e harpa! Louvai-o com pandeiro e dança; elogie-o com cordas e flauta! Elogie-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos ruidosos! … (Salmo 150: 1-6)

Mas está chegando a hora, e já está aqui, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois o Pai está procurando essas pessoas para adorá-lo. (João 4:23)

Sirva ao Senhor com alegria! Entre em sua presença cantando! (Salmo 100: 2)

Que tudo que tem fôlego louve ao Senhor! Louvado seja o Senhor! (Salmo 150: 6)

Oh, venha, vamos cantar ao Senhor; vamos fazer um barulho alegre para a rocha da nossa salvação! Entremos em sua presença com ações de graças; façamos um barulho alegre para ele com canções de louvor! Pois, o Senhor é um grande Deus e um grande Rei acima de todos os deuses. Em suas mãos estão as profundezas da terra; as alturas das montanhas são suas também. O mar é dele, pois ele o fez, e suas mãos formaram a terra seca. (Salmo 95: 1-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário