quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Espírito de amor.


 
Ano de 1937 mês 1 dia 1.

Cartão do controle interior da alma. Exame de consciência particular- unir-me a Jesus misericordioso. Prática - silêncio - Consciência.

Janeiro Deus e a alma ; silêncio. Vitória 41, quedas 4.

Jaculatória: E Jesus se calava.

Fevereiro Deus e a alma; silêncio. Vitórias 36, quedas 3.

Jaculatória: Jesus, confio em Vós.

Março Deus e alma; silêncio. Vitórias 51, quedas 2

Jaculatória: Senhor, inflamai de amor o meu coração.

Abril Deus e a alma; silêncio. Vitórias 61, quedas 3

Jaculatória: Com Deus tudo posso.

Maio Deus e a alma; silêncio. Vitórias 64, quedas 3

Jaculatória: No seu nome está a minha força.

Junho Deus e a alma; silêncio. Vitórias 64, quedas 1

Jaculatória: Tudo por Jesus

Julho Deus e a alma: silêncio. Vitórias 62, quedas 8

Jaculatória: Descansai, Jesus, no meu coração.

Agosto Deus e a alma: silêncio. Vitórias 88, quedas 7

Jaculatória: Jesus, Vós sabeis...

Setembro Deus e a alma: silêncio Vitórias 99, quedas 1

Jaculatória: Jesus, escondei-me no Vosso Coração.

Outubro Deus e alma; silêncio. Vitórias 41, quedas 3

Jaculatória: Maria, uni-me com Jesus.

(Aqui um outro cartão - retiro)

Novembro Deus e a alma; silêncio. Vitórias, quedas.

Jaculatória: Ó meu Jesus, misericórdia!

Dezembro Deus e a alma; silêncio. Vitórias, quedas

Jaculatória: Salve, Hóstia viva! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 162]. Jesus eu confio em Vós!


EU LOUVAREI, EU LOUVAREI, EU LOUVAREI AO MEU SENHOR 

EU LOUVAREI, EU LOUVAREI, EU LOUVAREI AO MEU SENHOR

TODOS UNIDOS, ALEGRES CANTAVAM, GLÓRIA E LOUVORES AO SENHOR
GLÓRIA AO PAI, GLÓRIA AO FILHO, GLÓRIA AO ESPÍRITO DE AMOR


EU LOUVAREI, EU LOUVAREI, EU LOUVAREI AO MEU SENHOR 
EU LOUVAREI, EU LOUVAREI, EU LOUVAREI AO MEU SENHOR


SOMOS FILHOS, DE TI PAI ETERNO, TU NOS CRIASTE POR AMOR
NÓS TE ADORAMOS, TE BENDIZEMOS, E TODOS CANTAMOS TEU LOUVOR.

                                         

SÃO JOÃO DA CRUZ, PRESBÍTERO E DOUTOR DA IGREJA -  Memória
Nasceu em Fontíveros (Espanha), cerca do ano de 1542. Depois de algum tempo passado na Ordem dos Carmelitas, tornou-se a partir de 1568 o primeiro dos  frades na reforma de sua Ordem, persuadido por Santa Teresa de Jesus, tendo por isso suportado inúmeros sofrimentos e trabalhos. Morreu em Úbeda, no ano de 1591, com grande fama de santidade e sabedoria, de que dão testemunho as obras espirituais que escreveu.

Oração: Ó Deus, que inspiraste ao presbítero São João da Cruz extraordinário amor pelo Cristo e total desapego de si mesmo, fazei que, imitando sempre o seu exemplo, cheguemos à contemplação da vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
ORAÇÃO PARA O ADVENTO

Senhor, meu Deus,
Teu Filho há de vir nas próximas semanas!
Que meu coração seja como
terra boa para recebê-lo.
Que cada momento destes próximos dias
sirva para que eu possa refletir
sobre minha vida e o meu ser.
Onde tantos acham que precisam
só de coisas materiais
que eu possa levar o alimento espiritual.
Onde tantos buscam só o ter,
que eu possa mostrar o quanto vale o ser.
Mostrar que Natal não é simplesmente
o nascimento de Jesus,
mas a vinda do Salvador
acima do comércio desenfreado
que rodeia o mesmo.
Senhor, meu Deus,
agradeço por poder reviver
este tempo do advento este ano
e com ele sentir Tua presença
cada vez mais perto de mim.
Peço à Virgem Maria,
Mãe tão agraciada nesta data,
que abençoe as pessoas mais desfavorecidas
e que elas consigam encontrar em Deus
forças para trilharem seus caminhos.
Jesus, estamos Te aguardando,
procurando ser cada vez melhores,
cada vez mais humanos
e santos em nossos dias.
Tua chegada nos fortalecerá
e será para nós motivo de glória!
Que Deus nos abençoe
e nos acompanhe neste tempo de advento! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário