quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Graças e louvores se deem a todo o momento. 3º dia do tríduo em honra a Imaculada Conceição.

Em determinado momento, eu desejava muito receber a Santa Comunhão, porque tinha uma certa dúvida, não fui comungar. Sofri terrivelmente por essa razão. Parecia que o meu coração se partiria de dor. Quando fui trabalhar, cheia de amargura no coração, de repente, Jesus colocou-se ao meu lado e disse-me: Minha filha, não faltes à comunhão, a não ser quando tiveres certeza de que pecaste gravemente; afora isso, não permitas que nenhuma dúvida impeça a tua união Comigo no Meu mistério de amor. As tuas pequenas faltas desaparecem no meu amor como uma palha jogada num grande braseiro. Sabe que muito me entristece, quando Me abandonas na Santa Comunhão. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 156]. Jesus eu confio em Vós!

“Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.” (Salmos 95:2-3)

Graças e louvores se deem a todo o momento.
Ao santíssimo e diviníssimo Sacramento. (3x)

Amanhã celebraremos a Imaculada Conceição, 
3º dia do tríduo

Ave Maria, por vossa pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o vosso coração e o coração de vosso divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para vós. Amém.

SANTO AMBRÓSIO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA 
Memória 
Nasceu em Treves, pelo ano 340, de uma família romana, fez os seus estudos em Roma e iniciou em Sírmio a carreira da magistratura. Em 374, vivendo em Milão, foi inesperadamente eleito bispo da cidade e recebeu a ordenação no dia 7 de dezembro. Fiel cumpridor do seu dever, distinguiu-se sobretudo na caridade para com todos, como verdadeiro pastor e doutor dos fiéis. Protegeu corajosamente os direitos da Igreja; com seus escritos e atos defendeu a verdadeira doutrina da fé contra os Arianos. Morreu no Sábado Santo, dia 4 de abril de 397.


Oração: Ó Deus, que fizestes o bispo Santo Ambrósio doutor da fé católica e exemplo de intrépido pastor, despertai na vossa Igreja homens segundo o vosso coração, que a governem com força e sabedoria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário