terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!!

                                       

Ó Maria, Virgem Imaculada,

Cristal puro para o meu coração,

Tu é minha força, ó âncora firme,

Tu és o escudo e a proteção do coração fraco.


Ó Maria, Tu é pura e incomparável,

Virgem e Mãe ao mesmo tempo,

Tu é bela como o sol, sem mancha alguma,

Nada pode se comparar com a imagem da Tua alma.


Tua beleza encantou o olhar do Três Vezes Santo,

Que desceu do Céu, abandonando o trona da sede eterna,

E assumiu o Corpo e o Sangue do Teu Coração,

Por nove meses ocultando-se no Coração da Virgem


Ó Mãe, Virgem ninguém compreenderá,

Que o Deus incomensurável se torne homem,

E apenas por Seu amor e Sua misericórdia insondável,

Por Ti, ó Mãe, nos foi dado viver com Ele pelos séculos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 161]. Jesus eu confio em Vós!

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina". Amém

“Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!” Amém

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

SENHORA DE GUADALUPE
Padroeira da América Latina
 Segundo arraigada tradição, a imagem da Virgem de Guadalupe apareceu impressa na manta do índio Juan Diego, em 1531, na cidade do México. Por isso permaneceu alguns dias na capela episcopal do Bispo Dom Frei Juan de Zumárraga e depois na Sé. Em 26 de Dezembro do mesmo ano foi solenemente levada para uma ermida aos pés do cerro de Tepeyac. Seu culto propagou-se rapidamente muito contribuindo para a difusão da fé entre os indígenas. Após a construção sucessiva de três templos ao pé do mesmo cerro, edificou-se o atual, concluído em 1709 e elevado à categoria de Basílica por São Pio X em 1904.
Em 1754 Bento XIV confirmou o patrocínio da Virgem de Guadalupe sobre toda a Nova Espanha (Do Arizona até a Costa Rica) e concedeu a primeira Missa e Ofício próprios. Porto Rico proclamou-a sua Padroeira em 1758. Em 12 de Outubro de 1892 houve a coroação pontifícia da imagem, concedida por Leão XIII, que no ano anterior aprovara um novo Ofício próprio. Em 1910 São Pio X proclamou-a Padroeira da América Latina; em 1935, Pio XI designou-a Padroeira das Ilhas Filipinas; e em 1945 Pio XII deu-lhe o título de “Imperatriz da América”.

A veneração da Virgem de Guadalupe, solícita a prestar auxílio e proteção em todas as tribulações, desperta no povo grande confiança filial; constitui, além disso, um estímulo à prática da caridade cristã, ao demonstrar a predileção de Maria pelos humildes e necessitados, bem como sua disposição em assisti-los.

Oração: Ó Deus, que nos destes a Santa Virgem Maria para amparar-nos como Mãe solícita, concedei aos povos da América Latina e a nós, que hoje se alegram com sua proteção, crescer constantemente na fé e alcançar o desejado progresso no caminho da justiça e da Paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário