segunda-feira, 5 de junho de 2017

A maior paciência deve ter a própria alma consigo mesma.

Existe uma união com o Senhor mais elevada e perfeita - a intelectual. A alma esta então imune das ilusões, sua espiritualidade é mais profunda e mais pura. Na vida, onde prevalecem os sentidos, há um maior risco de ilusões. A prudência da alma mesma, como a dos confessores, deve ser nesse caso maior. Existem momentos em que também Deus introduz a alma num estado inteiramente espiritual. Os sentidos se apagam e estão como que mortos. A alma esta unida a Deus da maneira mais estreita, esta imersa na Divindade, o seu conhecimento é total e perfeito, não é detalhado - como anteriormente, mas geral e total. A alma alegra-se com isso. Mas ainda quero falar desses momentos de provação. Nesses momentos é preciso que os confessores tenham paciência com essa alma. Mas a maior paciência deve ter a própria alma consigo mesma. [Diário de Santa Faustina nº 115]. Jesus eu confio em Vós! 
SÃO BONIFÁCIO, BISPO E MÁRTIR
Nasceu na Inglaterra, cerca de 673. Fez a profissão religiosa e viveu no mosteiro de Exeter. Em 719 partiu para a Alemanha, a fim de pregar o evangelho, obtendo excelentes resultados. Ordenado bispo, governou a Igreja de Mogúncia e, com a ajuda de vários colaboradores, fundou e restaurou diversas Igrejas na Baviera, na Turíngia e na Francônia. Realizou concílios e promulgou leis. Quando evangelizava os frisões, foi assassinado por pagãos em 754. Seu corpo foi sepultado no mosteiro de Fulda.

Oração: Interceda por nós, ó Deus, o mártir São Bonifácio, para que guardemos fielmente e proclamemos em nossas obras a fé que ele ensinou com a sua palavra e testemunhou com o seu sangue. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
No dia 13 celebramos um grande Santo e pregador Santo Antonio de Pádua. Segue a Trezena: http://www.franciscanos.org.br/?p=4367
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.

E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário