domingo, 18 de junho de 2017

A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 5º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

Quando me abri às Superioras, uma delas compreendeu a minha alma e o caminho pelo qual Deus me conduzia. Enquanto me atinha às suas orientações, comecei a progredir rapidamente no caminho da perfeição. Mas isso não durou muito tempo. Ao desvendar mais a fundo minha alma, não recebi o que desejava: para a Superiora essas graças pareciam impossíveis, de modo que nada mais dela pude receber. Disse-me que não era possível que Deus convivesse dessa maneira com a criatura. [Diário de Santa Faustina nº 122]. Jesus eu confio em Vós! 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,36-10,8
Naquele tempo:  Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas,  porque estavam cansadas e abatidas,  como ovelhas que não têm pastor.
Então disse a seus discípulos: 'A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Pedi pois ao dono da messe  que envie trabalhadores para a sua colheita!'
Jesus chamou os doze discípulos  e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus  e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.
Estes são os nomes dos doze apóstolos:  primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão;  Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João;  Filipe e Bartolomeu;  Tomé e Mateus, o cobrador de impostos;  Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;  Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes,  que foi o traidor de Jesus.
Jesus enviou estes Doze,  com as seguintes recomendações:  'Não deveis ir aonde moram os pagãos,  nem entrar nas cidades dos samaritanos!
Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!
Em vosso caminho, anunciai:  O Reino dos Céus está próximo'.
Curai os doentes, ressuscitai os mortos,  purificai os leprosos, expulsai os demônios.
De graça recebestes, de graça deveis dar!
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
DIA 18 RENOVAÇÃO DA ALIANÇA DE AMOR
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.

Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Ó Divino Jesus Cristo, que dissestes: Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se vos á;
Eis-me a Vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelos Vossos lábios adoráveis.
venho pedir-Vos…
A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, pelo amor infinito que tendes a Deus Pai, pelo Coração Imaculado de Maria Santíssima.
Sagrado Coração de Jesus, inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos, onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade? Onde bater a não ser à porta do Vosso Sagrado Coração pelo qual o próprio Pai vem a nós e nós vamos a Ele?
A vós, pois, recorro, ó Coração de Jesus. Em Vós, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e luz quando envolto nas trevas da dúvida.
Vossas sagradas promessas me dão a certeza de que receberei tudo o que Vos imploro, ainda que tenha que vigiar e orar sempre até que queirais me atender.
Aguardando vigilante que me concedereis o que Vos peço, desde já Vos agradeço e glorifico. Amém.

Pai-nosso … Ave-Maria … Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário