sábado, 17 de junho de 2017

Graças Coração Imaculado de Maria, Coração dulcíssimo, graças. 4º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

Aqui se faz necessário um diretor. Frequentemente enchia-se de dúvidas a minha alma e, algumas vezes, eu mesma me atemorizava, pois pensava que, afinal de contas, era uma ignorante e não tinha conhecimento de muitas coisas e menos ainda de coisas espirituais. No entanto, se as dúvidas aumentavam, eu buscava luz com o confessor ou com as Superioras, embora não recebesse aquilo que desejava. [Diário de Santa Faustina nº 121]. Jesus eu confio em Vós! 
Oração junto ao Sagrado Coração de Maria

Oh! Coração Imaculado de Maria, generoso e magnânimo como de Rainha, amoroso e compassivo como de Mãe! Ouvi os suspiros do último de vossos filhos que confiante acude a depositar em Vós os sentimentos e aspirações de sua alma. Graças, Coração bondosíssimo. 

Vós sois manancial das divinas bençãos; de Vos tenho recebido favores sem número. 
E quantas vezes, sem dar me conta disso! Quando Jesus me redimia no Calvário, ali estavas Vós, juntando vossa compaixão a suas dores, e vossas lágrimas a torrente de seu sangue redentor.  

Oh! Coração de minha terna Mãe! Fazei que sinta durante o dia vossa proteção e vosso amor. Agora, recebei tudo o do último de vossos filhos... Adeus! 
NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Ó Divino Jesus Cristo, que dissestes: Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se vos á;
Eis-me a Vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelos Vossos lábios adoráveis.
venho pedir-Vos…
A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, pelo amor infinito que tendes a Deus Pai, pelo Coração Imaculado de Maria Santíssima.
Sagrado Coração de Jesus, inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos, onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade? Onde bater a não ser à porta do Vosso Sagrado Coração pelo qual o próprio Pai vem a nós e nós vamos a Ele?
A vós, pois, recorro, ó Coração de Jesus. Em Vós, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e luz quando envolto nas trevas da dúvida.
Vossas sagradas promessas me dão a certeza de que receberei tudo o que Vos imploro, ainda que tenha que vigiar e orar sempre até que queirais me atender.
Aguardando vigilante que me concedereis o que Vos peço, desde já Vos agradeço e glorifico. Amém.


Pai-nosso … Ave-Maria … Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário