segunda-feira, 19 de junho de 2017

Jesus sempre me tranquilizava, mas eu continuava incrédula. 6º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

"Temo pela Irmã, porque talvez seja alguma ilusão. Que a Irmã peça o conselho de algum sacerdote¨. Contudo, o confessor não me compreendeu e disse: ¨É preferível que a Irmã fale sobre essas coisas com as Superioras. ¨E assim eu andava das Superioras ao confessor, do confessor às Superioras, sem encontrar tranquilidade. As graças divinas tornaram-se para mim um grande sofrimento. Dizia, algumas vezes, claramente ao Senhor: ¨Jesus, eu tenho medo de Vós. Não sereis algum fantasma?¨Jesus sempre me tranquilizava, mas eu continuava incrédula. Coisa estranha: Quanto menos acreditava, tanto mais Jesus me dava provas de que tudo provinha d¨Ele. [Diário de Santa Faustina nº 122]. Jesus eu confio em Vós! 
Hoje celebra-se São Romualdo
São Romualdo nasceu na Toscana, região da Itália central, e viveu no final do século X e início do século XI. Embora vivendo no mundanismo, pois era filho do Duque de Ravena, desde jovem manifestou sua vocação à vida eremítica e de oração. De início professou a regra cisterciense no mosteiro de Santo Apolinário e, três anos mais tarde, tornou-se eremita no norte da Itália. Tinha então 23 anos. Foi quando entrou no Cenóbio de São Miguel de Cuixá, nos Pirineus, Espanha, onde passou 10 anos.
São Romualdo foi um reformador da vida monástica e por onde andava difundia e pregava as vantagens da vida solitária. Fundou o ermo de Camaldoli dando origem à Ordem Camaldulense. Preocupou-se com a reforma dos mosteiros e dos eremitérios, dando à espiritualidade um tom profundamente contemplativo e eremítico.
Ao pressentir o fim da vida despediu-se de cada um dos monges, pedindo em seguida que o deixassem sozinho. A morte colheu-o a 19 de junho de 1027, em Val de Castro, Itália.

ORAÇÃO: Ó Deus, Pai de bondade, eu Vos peço, pela intercessão de São Romualdo, que nunca me sinta por vós desamparado. Eu vos peço por mim e por todos aqueles que sofrem dores físicas, que se sentem abandonados e que carregam a cruz sozinhos no meio do desespero. Concedei a força e a aceitação do mistério da dor. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.

E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.
NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Ó Divino Jesus Cristo, que dissestes: Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se vos á;
Eis-me a Vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelos Vossos lábios adoráveis.
venho pedir-Vos…
A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, pelo amor infinito que tendes a Deus Pai, pelo Coração Imaculado de Maria Santíssima.
Sagrado Coração de Jesus, inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos, onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade? Onde bater a não ser à porta do Vosso Sagrado Coração pelo qual o próprio Pai vem a nós e nós vamos a Ele?
A vós, pois, recorro, ó Coração de Jesus. Em Vós, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e luz quando envolto nas trevas da dúvida.
Vossas sagradas promessas me dão a certeza de que receberei tudo o que Vos imploro, ainda que tenha que vigiar e orar sempre até que queirais me atender.
Aguardando vigilante que me concedereis o que Vos peço, desde já Vos agradeço e glorifico. Amém.


Pai-nosso … Ave-Maria … Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário