quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ó minha alma, louva ao Senhor. 9º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

Comecei a evitar essas graças divinas, mas em vão, pois, afinal, isso não estava no meu poder. De repente, ficava envolta em tão grande recolhimento que, mesmo contra a minha vontade, mergulhava em Deus, e o Senhor me mantinha junto de si. [Diário de Santa Faustina nº 123]. Jesus eu confio em Vós! 
Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.Mateus 28,20
Jesus está sempre conosco, jamais nos abandona. Ele participa do nosso dia a dia. Muitas vezes não percebemos sua presença, sobretudo quando passamos
por momentos difíceis. Parece que as dificuldades obscurecem nossa visão, 
e não conseguimos perceber a presença do Senhor. Quando, porém, paramos para refletir, chegamos à conclusão de que Ele sempre está presente. O Senhor jamais nos desampara e, como prometeu, sempre está conosco.
Um modo de vivenciar a presença do Senhor e estabelecer comunhão com Ele
é nos aproximar do Santíssimo Sacramento do Altar. A participação na Missa é a
forma perfeita dessa comunhão, pois podemos efetivamente comungar o Corpo
e o Sangue de Cristo. É o próprio Senhor que estabelece sua morada em nosso
meio, em nossa vida. A reflexão a respeito da participação de Jesus em nossa vida nos leva ao desejo de querer adorá-lo, de apresentar nosso louvor de gratidão e nossas orações. É possível fazer isso a qualquer momento e em qualquer lugar, porém há um modo privilegiado no qual podemos nos achegar a Jesus e adorá-lo: diante do Santíssimo Sacramento.
Como a Igreja, em sua essência, cada um de seus filhos deve viver da Eucaristia.
Essa verdade contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja. É com alegria que ela experimenta, de diversas maneiras, a realização incessante desta promessa: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus
28,20). Na Sagrada Eucaristia, porém, através da conversão do pão e do vinho em Corpo e Sangue do Senhor, é que se goza dessa presença com uma intensidade sem par. Desde o dia de Pentecostes, quando a Igreja, povo da nova aliança, iniciou a sua peregrinação para a pátria celeste, esse sacramento divino foi ritmando os seus dias, enchendo-os de consoladora esperança (cf. Ecclesia de Eucharistia, 1).
“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1
NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Ó Divino Jesus Cristo, que dissestes: Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se vos á;
Eis-me a Vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelos Vossos lábios adoráveis. Venho pedir-Vos…
A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, pelo amor infinito que tendes a Deus Pai, pelo Coração Imaculado de Maria Santíssima.
Sagrado Coração de Jesus, inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos, onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade? Onde bater a não ser à porta do Vosso Sagrado Coração pelo qual o próprio Pai vem a nós e nós vamos a Ele?
A vós, pois, recorro, ó Coração de Jesus. Em Vós, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e luz quando envolto nas trevas da dúvida.
Vossas sagradas promessas me dão a certeza de que receberei tudo o que Vos imploro, ainda que tenha que vigiar e orar sempre até que queirais me atender.
Aguardando vigilante que me concedereis o que Vos peço, desde já Vos agradeço e glorifico. Amém.

Pai-nosso … Ave-Maria … Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário