terça-feira, 20 de junho de 2017

Se estamos em dúvida a respeito do caminho a tomar, levemos o problema a Deus. 7º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

Quando percebi que as Superioras absolutamente não me tranquilizavam, resolvi não falar nada mais dessas coisas puramente interiores. Exteriormente, procurava, como boa religiosa, dizer tudo às Superioras, mas, sobre as necessidades da alma, daqui por diante só falava no confessionário. Por várias e muitas justas razões, compreendi que a mulher não foi chamada a distinguir tais mistérios. [Diário de Santa Faustina nº 123]. Jesus eu confio em Vós! 
Quando vos desviardes para a direita, e quando vos desviardes para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este É o caminho, andai por ele. (Is 30.21.) Quando estivermos em dúvida ou dificuldade, quando muitas vozes nos recomendarem com insistência esta ou aquela direção, quando a prudência segredar uma advertência e a fé, outra, então, fiquemos quietos, silenciando cada voz intrusa, aquietando-nos no sagrado silêncio da presença de Deus; estudemos a Sua Palavra com inteireza de coração examinando-nos à pura luz da Sua face, desejosos de conhecer somente o que o Senhor Deus determinar — e não passará muito tempo até que se forme em nós uma impressão muito nítida, a inconfundível comunicação da Sua vontade. Não é sábio, nos primeiros estágios da fé cristã, depender disto somente, mas devemos esperar também pela corroboração de circunstâncias. Mas aqueles que têm tido experiências com Deus conhecem bem o valor da comunhão secreta com Ele, e podem perceber a Sua vontade.
Se estamos em dúvida a respeito do caminho a tomar, levemos o problema a Deus; a orientação virá através da luz do Seu sorriso ou da nuvem da Sua recusa. Se ficarmos a sós, onde a luz e as sombras da terra não possam interferir, onde as opiniões humanas não nos possam alcançar — e se nos mantivermos ali, em silêncio e expectação, embora todos ao nosso redor insistam em que tomemos uma decisão imediata — a vontade de Deus se fará clara; passaremos a ter um novo conceito de Deus e uma visão mais profunda da Sua natureza e Seu coração de amor, uma visão que será apenas nossa — uma experiência preciosa, que ficará para sempre como aquisição, a rica recompensa daquelas longas horas de espera. — David
NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Ó Divino Jesus Cristo, que dissestes: Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se vos á;
Eis-me a Vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelos Vossos lábios adoráveis.
venho pedir-Vos…
A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, pelo amor infinito que tendes a Deus Pai, pelo Coração Imaculado de Maria Santíssima.
Sagrado Coração de Jesus, inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos, onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade? Onde bater a não ser à porta do Vosso Sagrado Coração pelo qual o próprio Pai vem a nós e nós vamos a Ele?
A vós, pois, recorro, ó Coração de Jesus. Em Vós, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e luz quando envolto nas trevas da dúvida.
Vossas sagradas promessas me dão a certeza de que receberei tudo o que Vos imploro, ainda que tenha que vigiar e orar sempre até que queirais me atender.
Aguardando vigilante que me concedereis o que Vos peço, desde já Vos agradeço e glorifico. Amém.

Pai-nosso … Ave-Maria … Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário