domingo, 25 de junho de 2017

O domingo é o dia do Senhor.

Uma das Irmãs veio falar comigo confidencialmente. E começou a manifestar pena de mim. Disse-me: ¨Ouvi dizer que a Irmã é uma visionária, que está tendo visões. Pobre Irmã, procure defender-se disso. [Diário de Santa Faustina nº 125]. Jesus eu confio em Vós! 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10,26-33

Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: Não tenhais medo dos homens,

pois nada há de encoberto que não seja revelado,  e nada há de escondido que não seja conhecido.
O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia;  o que escutais ao pé do ouvido,  proclamai-o sobre os telhados!
Não tenhais medo daqueles que matam o corpo,  mas não podem matar a alma!
 Pelo contrário, temei aquele que pode destruir  a alma e o corpo no inferno!
 Não se vendem dois pardais por algumas moedas?
 No entanto, nenhum deles cai no chão  sem o consentimento do vosso Pai.
 Quanto a vós,  até os cabelos da cabeça estão todos contados.
 Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos   pardais.
 Portanto, todo aquele  que se declarar a meu favor diante dos homens,
 também eu me declararei em favor dele  diante do meu Pai que está nos céus.
 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também  eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus. 
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos 

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem,  há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores  no Rio Paraíba do Sul. Como sinal vindo do céu,  em vossa cor, vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos,  apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão!  Assim, daquelas redes, passastes para o coração e a vida  de milhões de outros filhos e filhas vossos.  Para todos tendes sido bênção: peixes em abundância, famílias recuperadas, saúde alcançada, corações reconciliados, vida cristã reassumida. Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe, e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! Fazei de nós vossos filhos e filhas, irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário