quarta-feira, 21 de junho de 2017

Tudo pode mudar, tudo pode melhorar, basta acreditar. 8º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

Expus-me a muitos sofrimentos desnecessários. Por muito tempo fui considerada como possessa pelo demônio e olhavam para mim com pena, e a Superiora começou a tomar certas precauções a meu respeito. Vinha aos meus ouvidos que as Irmãs também assim me consideravam. E escureceu o horizonte em minha volta.  [Diário de Santa Faustina nº 123]. Jesus eu confio em Vós! 
Algumas mensagens de compaixão e solidariedade do Papa Francisco:

"Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos." 

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo." 

"Deus nunca Se cansa de perdoar, somos nós que nos cansamos de pedir a sua misericórdia. Aquele que nos convidou a perdoar «setenta vezes sete» (Mt 18, 22) dá-nos o exemplo: Ele perdoa setenta vezes sete." 

"Não deixe que ninguém tire a sua esperança." 

"Posso dizer que as alegrias mais belas e espontâneas que vi ao longo da minha vida, são as alegrias de pessoas muito pobres que têm pouco a que se agarrar" 

"A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem com o mal e sim vencê-lo." 

"A comunicação pela metade faz mal" 

"Bote amor e sua vida será como uma casa construída na rocha." 

"A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade." 

"Não se pode viver sem os amigos, eles são importantes!" 
SANTO DE HOJE: SÃO LUIS GONZAGA
Ó Deus, fonte dos dons celestes, reunistes no jovem Luís Gonzaga a prática da penitência e a admirável pureza de vida. Concedei-nos, por seus méritos e preces, imitá-lo na penitência, se não o seguimos na inocência. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade o Espírito Santo.
NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Ó Divino Jesus Cristo, que dissestes: Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se vos á;
Eis-me a Vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelos Vossos lábios adoráveis.
venho pedir-Vos…
A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, pelo amor infinito que tendes a Deus Pai, pelo Coração Imaculado de Maria Santíssima.
Sagrado Coração de Jesus, inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos, onde procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade? Onde bater a não ser à porta do Vosso Sagrado Coração pelo qual o próprio Pai vem a nós e nós vamos a Ele?
A vós, pois, recorro, ó Coração de Jesus. Em Vós, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza e luz quando envolto nas trevas da dúvida.
Vossas sagradas promessas me dão a certeza de que receberei tudo o que Vos imploro, ainda que tenha que vigiar e orar sempre até que queirais me atender.
Aguardando vigilante que me concedereis o que Vos peço, desde já Vos agradeço e glorifico. Amém.

Pai-nosso … Ave-Maria … Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário