segunda-feira, 26 de junho de 2017

O amor ao próximo deve ser o estímulo para levar auxílio as almas do purgatório.

¨Essa alma era sincera e disse-me sinceramente o que tinha ouvido. Mas eu tinha que escutar coisas assim todos os dias. E quanto isso me afligia, só Deus o sabe. [Diário de Santa Faustina nº 125]. Jesus eu confio em Vós! 
DE PROFUNDIS- SALMO CXXIX
Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.
Senhor, tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica!
Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará?
Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos.
Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.
Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor.
Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere!
Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção.
E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.
Almas benditas!
Nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras de que não poderão mais perde-Lo:
Rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre.
Doce Jesus, dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!
Senhor meu Jesus Cristo, cujos méritos são infinitos e cuja bondade é imensa: olhai propicio a teus filhos que gemem no purgatório aguardando a hora de ver tua face, de receber teu abraço, de descansar a teu lado e; olhando-os, se compadece de suas penas e perdoa o que lhes falta para pagar por suas culpas.

Nós te oferecemos nossas obras e sufrágios, os de teus Santos e Santas; os de tua Mãe e teus méritos; fazei que logo saiam de seu cárcere e recebam de tuas mãos sua liberdade e a glória eterna.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.


E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário