terça-feira, 27 de junho de 2017

São Cirilo de Alexandria, rogai por nós!

Contudo, decidi suportar tudo em silêncio, sem dar explicações às perguntas que me eram feitas. Este meu silêncio irritava profundamente - diziam que, apesar de tudo, a Irmã Faustina deve estar muito perto de Deus, se tem forças para suportar tantos juízos. Buscava o silêncio interior e exterior. [Diário de Santa Faustina nº 126]. Jesus eu confio em Vós! 
HOJE CELEBRA-SE NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO

Ó Senhora do Perpétuo Socorro,
 mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe
 obtendo-me o seguinte benefício:  (faz-se o pedido)

 e a graça de usar dele
 para a glória de Deus e a salvação de minha alma.

 Ó glorioso Santo Afonso,
 que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem
 conseguistes tantos favores
 e tão perfeitamente provastes,
 nos vossos admiráveis escritos,
 que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria,
 alcançai-me a mais terna confiança
 para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro
 e rogai-lhe, com instância,
 que me conceda o favor que reclamo
 do seu poder e bondade maternal.

 Eterno Pai, em nome de Jesus
 e pela intercessão da nossa Mãe do Perpétuo Socorro
 e de Santo Afonso,
 peço-vos que me atendais,
 para vossa glória e para bem da minha alma. Amém.
SÃO CIRILO DE ALEXANDRIA
Patriarca de Alexandria, conseguiu, no Concílio de Éfeso, a condenação dos erros de Nestório e a proclamação da Maternidade Divina de Nossa Senhora, chamado o “Doutor” por excelência, da Encarnação.

Homem forte. Soube afirmar que Nossa Senhora é verdadeira Mãe de Deus e não apenas mãe do Homem Jesus, como diziam outros, naqueles tempos famosos e difíceis da história da Igreja no Oriente, na luta pela ortodoxia, em nome do Papa São Celestino.

Foi ele a alma do Concílio de Éfeso, em 431, e é chamado até hoje “Defensor invencível da maternidade da Virgem Maria”. Teólogo de olhar penetrante, foi um pastor vigilante das almas.

Debatia-se nessa época, que Cristo não era como Deus e essa teoria era fortemente debatida por São Cirilo. Nos últimos anos de sua vida dedicou-se a promover a paz na Igreja.


Oração de São Cirilo de Alexandria: Ó Deus, que iluminastes e conduzistes o bispo São Cirilo na proclamação de Maria Mãe de Deus, daí, aos que professam a maternidade divina, serem salvos pela encarnação do Vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário