quarta-feira, 7 de junho de 2017

Evitemos acrescentar sofrimentos aos outros, porque isso não agrada ao Senhor.

Mencionarei aqui as pessoas que convivem com uma tal pessoa não devem acrescentar-lhe sofrimentos exteriores, porque, na verdade, quando uma alma tem o cálice cheio até as bordas, acontece, algumas vezes, que justamente essa gotinha que nós acrescentamos fará transbordar o seu cálice da amargura. E quem responderá por aquela alma? Evitemos acrescentar sofrimentos aos outros, porque isso não agrada ao Senhor. Se as Irmãs ou as Superioras soubessem ou apenas suspeitassem, que uma determinada alma se encontra em tais provações e, apesar disso, ainda de sua parte lhes acrescentassem outros sofrimentos, pecariam mortalmente, e o próprio Deus lhes pediria contas dessa alma. [Diário de Santa Faustina nº 117]. Jesus eu confio em Vós!
POR UM EMPREGO
Ó Glorioso São José, Nutrício do Filho de Deus, que tanto vos dedicastes em cuidar do Menino-Deus, abençoai-nos hoje e sempre. Sofrestes a precariedade do trabalho, mas sempre cuidastes bem da Sagrada Família, pois a graça do senhor vos acompanhava. Olhai, glorioso Santo, e vede os desempregado e ansioso por encontrar o quanto antes um bom emprego. Guiai, bondoso Santo, pelo mesmo caminho que vós e concedei essas duas grande bênçãos: que vivamos sempre mais na graça de Deus e que consigamos um bom emprego. Ajudai-me finalmente, São José perseverar em vossa devoção, a bênção maior que procuramos. Glorioso São José. Rogai pelos desempregados. Amém.
No dia 13 celebramos um grande Santo e pregador Santo Antonio de Pádua. Segue a Trezena: http://www.franciscanos.org.br/?p=4367

Nenhum comentário:

Postar um comentário