segunda-feira, 21 de maio de 2018

Bem-Aventurada Virgem, Mãe da Igreja.

Decidi então, rezar uma terceira hora. Durante essa terceira hora de oração, que decidi passar de joelhos sem nenhum apoio, o meu corpo começou a exigir descanso. Mas em nada folguei. Abri os braços em cruz e, embora não pronunciasse palavras, por um ato de vontade eu perseverava. Em seguida tirei o anel do dedo e pedi que Jesus olhasse para esse anel, que é o sinal da nossa eterna união e ofereci a Nosso Senhor aqueles sentimentos que tive o dia dos votos perpétuos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 268]. Jesus eu confio em Vós!
BEM-AVENTURADA VIRGEM, MÃE DA IGREJA, 
ROGAI POR NÓS!
Ó Maria, a Senhora é Mãe e modelo da Igreja. No dia de Pentecostes, a Senhora estava presente, participando do nascimento da Igreja.
Com muito amor, ensinava aos primeiros cristãos tudo o que sabia sobre o seu filho Jesus.
Por isso, a Senhora é Mãe da Igreja, é Mãe da nossa comunidade, é nossa querida Padroeira.
Hoje, com muita confiança, nós lhe rogamos: ajude- nos a ter os olhos abertos para ver os problemas que nos afligem e ter a coragem de nos unir e lutar por um mundo mais justo e fraterno.
Alcance-nos a força para vencer o nosso egoísmo, e abrir o nosso coração para ficar sempre à disposição do Senhor e dos irmãos.
Maria, Mãe da Igreja, ensine-nos a escutar a Palavra do Senhor, para que, a seu exemplo, sejamos uma comunidade fiel à oração, ao serviço a ao anuncio da Boa Nova. Que a Senhora seja para nossa comunidade a Estrela de Evangelização sempre renovada.
Maria, Mãe da Igreja, Rogai por nós, Amém!
O Papa Francisco instituiu a memória de Maria, Mãe da Igreja, no calendário litúrgico: https://pt.aleteia.org/2018/03/04/papa-institui-a-memoria-de-maria-mae-da-igreja-no-calendario-liturgico/
 
Amanhã celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o último dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário