domingo, 20 de maio de 2018

Solenidade de Pentecostes.

Decidi rezar mais uma hora, mas os sofrimentos interiores intensificaram-se. –Uma grande aridez e desânimo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 268]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-23
Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e pondo-se no meio deles, disse: 'A paz esteja convosco'. Depois destas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: 'A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio'. E depois de ter dito isto, soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo". A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos'. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Pentecostes 
ORAÇÃO: "Senhor Jesus Cristo, renova em nossos dias Teus milagres; para que possamos ver a força da Tua misericórdia. Que a ação do Teu Espírito Santo, que modelou os Teus discípulos e deu início a Tua Igreja, seja a mesma hoje e sempre. Renove em nossos dias o vigor de Pentecostes. Abre os nossos corações para sentir a Tua presença. Abre a nossa mente para compreender a Tua palavra. Inunda a nossa alma com ação do Teu Espírito. Que vejamos Teus milagres, curas, libertações e conversões em nosso meio. Que a nossa comunidade seja testemunha viva da Tua palavra. Que Pentecostes seja para nós um novo começo de unidade entre todos aqueles que proclamam Teu nome. Que a intercessão de Tua Mãe, presente naquele santo e extraordinário cenáculo, faça-nos vivenciar um novo Pentecostes." Amém. "Pe. Moacir Anastácio"
"Maria entre os Apóstolos, cheia de poder do Espírito Santo prometido o soprar imploras, que homens frágeis transformou e à Igreja o caminho da vitória aponta, abre nossas almas ao Espírito de Deus, para que Ele faça novas todas as coisas". (RC 353).

Veni Creator Spiritus! Vem, Espírito Criador!

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer. Amém!
Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 8º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário