quinta-feira, 31 de maio de 2018

Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo - Corpus Christi e dia da Visitação de Nossa Senhora.

E assim, quando o padre Dr.Sopock partiu e ele o substituiu, fui obrigada a ir confessar-me com ele. E o que antes não queria reconhecer, agora esta me obrigando a uma grande fidelidade a essas inspirações interiores. Deus, às vezes, permite tais coisas; que em tudo seja louvado. No entanto, precisa-se de grandes graças para não se abalar. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 272]. Jesus eu confio em Vós!
FESTA DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE JESUS CRISTO
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

ORAÇÃO: Dá-nos Senhor a 
Certeza da Tua presença
Nos dons eucarísticos!
Na festa da vida,
Que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos Senhor
A comunhão com os irmãos,
Radicada na unidade sacramental.
Ensina-nos que nunca é compreensível
Celebrar o gesto que significa
Sacrifício e dom da vida,
União com Cristo e com os irmãos
E fomentar divisões,
Cultivar discórdias e manter desigualdades!
Impele-nos a viver cada eucaristia
Como atores comprometidos
Convictos da Tua presença

E não como simples espectadores!
HOJE CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DA VISITAÇÃO
Maria é a verdadeira morada de Deus, e assim é saudada pela prima Isabel: “Bendita és tu entre as mulheres e Bendito é o fruto de teu ventre...”
Hoje, comemoramos a Festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel.
Ao saber que sua prima estava grávida, Maria levantou-se e foi às pressas às montanhas, sem se preocupar consigo mesma nem com o que os outros poderiam pensar. Ela teve pressa em agir.
O encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas. Maria vai ao encontro de Isabel assim que sabe da sua situação, vai para SERVIR, fazer com que seu amor se transforme em gesto concreto. Isabel ao ver sua prima, exalta imediatamente todos os seus valores como Mãe do seu Senhor, assim como as suas virtudes. E este encontro termina com um cântico de exaltação ao amor de Deus.

Amados Leitores em cada dia de Maio fizemos uma meditação de Maria, NOSSA RAINHA! No último dia do mês queremos ofertar a Mãe de Deus uma COROA. Mãe aceita a coroa e impera em nossas vidas. Te Coroamos Maria como MÃE e RAINHA das nossas vidas.

Amanhã iniciamos Junho, um mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, sentimos ainda mais que MARIA nos conduz para seu Filho. Ela é o caminho mais breve para chegarmos ao Coração de Jesus, onde podemos receber os extraordinários dons do seu amor e da sua misericórdia.
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, hoje inicia a Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário