sábado, 26 de maio de 2018

Oferecei-nos a Jesus, ó Maria!

Conselho do padre Dr.Sopocko.
‘’Sem humildade, não podemos agradar a Deus. Exercite-se no terceiro grau da humildade, isto é, não tente se explicar e justificar, quando a acusarem de alguma coisa, mas alegre-se com a humilhação. Se essas coisas que você está dizendo procedem verdadeiramente de Deus, prepara a sua alma para grandes sofrimentos. Você terá que enfrentar a incompreensão, a perseguição; olharão para você como para uma histérica, excêntrica, mas Deus não poupará Sua graça. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 270]. Jesus eu confio em Vós! 
Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, Aprouve a Vós depender de Maria na infância, fazei que aprendamos também viver nesta dependência de pequeninos filhos e amorosos escravos de tão celeste Rainha. Senhor, queremos ir a Vós por Maria! Dai-nos esta graça! Maria primeiro sacrário vivo, levou Jesus em seu ventre! Amém!
Oferecei-nos a Jesus, ó Maria!
Ó Coração de Maria, venho aos teus pés, manifestar-te todas as necessidades da minha vida e da hora de minha morte. Venho implorar o teu maternal socorro para que me protejas, em todas elas. Venho ainda suplicar-te pela necessidade de minha família e de minha pátria. Digna-te Mãe querida, escutar-me dos altos céus. Lembre-te, em meu favor, da tua misericórdia e magnificas promessas. Vem em meu socorro, ó Mãe de bondade! Em todas as minhas dificuldades, Vem em meu socorro, ó mãe de bondade. Nas minhas penas e misérias, Contra as seduções do mundo, Quando tiver a desgraça de pecar. Quando for escrava de alguma paixão. Quando cair em tibieza, quando me esquecer de recorrer a ti, na obrigação de me confessar e comungar. Para conservar ou recuperar a castidade. Para adquirir a humildade, Para ter paciência nos meus trabalhos, Em todos os meus pensamentos, palavras e obras, no cumprimento das minhas obrigações, quando me assaltar a tristeza, quando o mundo me perseguir, na nobreza e na desgraça, Quando for humilhado ou contrariado, para conseguir a conversão das pessoas que estimo, quando cair n'alguma enfermidade, Quando estiver próximo a expirar, para morrer confortado com os Santos Sacramentos. Ao deixar o derradeiro suspiro, quando for por Deus julgado, para te servir e amar durante toda a minha vida.
OREMOS: Ó Maria, minha Mãe! Guia meus passos por toda a minha vida: e na hora da minha morte acompanha a minha alma até à presença de teu filho, Jesus, de quem espero receber a coroa da vitória. 
Maria, em ti confio! Tu és minha Mãe. Amém.
SÃO FILIPE NÉRI, PRESBÍTERO
Nasceu em Florença (Itália), em 1515. Indo para Roma, aí começou a dedicar-se ao apostolado da juventude, e estabeleceu uma associação em favor dos doentes pobres, levando uma vida de grande perfeição cristã. Foi ordenado presbítero em 1551 e fundou o Oratório que tinha por finalidade dedicar-se à instrução espiritual, ao canto e às obras de caridade. Notabilizou-se sobretudo por seu amor ao próximo, pela sua simplicidade evangélica e pela sua alegria no serviço de Deus. Morreu em 1595.
Cristo Pastor, modelo dos pastores, comemorando a festa deste Santo, a multidão fiel e jubilosa, vosso louvor celebra neste canto.

Feito por Deus ministro e sacerdote,
associado ao vosso dom perfeito,
bom despenseiro, foi por vós chamado
a presidir o vosso povo eleito.

Do seu rebanho foi pastor e exemplo,
ao pobre alívio e para os cegos luz,
pai carinhoso, tudo para todos,
seguindo em tudo o Bom Pastor Jesus.

Cristo, que aos santos dais nos céus o prêmio,
com vossa glória os coroando assim,
dai-nos seguir os passos deste mestre
e ter um dia um semelhante fim.

Justo louvor ao Sumo Pai cantemos,
e a vós, Jesus, Eterno Rei, também.
Honra e poder ao vosso Santo Espírito
no mundo inteiro, agora e sempre. Amém.
Oração: Ó Deus, que não cessais de elevar à glória da santidade os vossos servos fiéis e prudentes, concedei que nos inflame o fogo do Espírito Santo que ardia no coração de São Filipe Néri.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário