quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A oração é fonte de vida.

+Em determinado momento, quando, depois do meio-dia fui ao jardim, o anjo da guarda me disse: “Reze pelos agonizantes”. Logo comecei a rezar o Terço pelos agonizantes junto com as jardineiras. Terminado o Terço, começamos a rezar diversas orações pelos agonizantes. No fim destas, as educandas começaram a conversar alegremente entre si.(135) Apesar da algazarra delas, ouvi na alma estas palavras: “Reze por mim!”. Como não podia compreender bem essas palavras, afastei-me alguns passos das educandas, refletindo sobre quem podia ser a pessoa que me pedia que rezasse. Então, ouvi estas palavras: “Sou a irmã....” – Essa irmã estava em Varsóvia e eu, naquele momento, em Wilno. – “Reze por mim até que te diga quando deves parar. Estou agonizando”. Imediatamente, comecei a rezar por ela ao Coração agonizante de Jesus – e como ela não me dava descanso – rezei assim das três às cinco horas. Às cinco oras ouvi estas palavras: ”Obrigada”. – Compreendi que já havia morrido. Todavia, no dia seguinte, durante a santa Missa, rezei com fervor por sua alma. Depois do meio-dia veio um bilhete avisando que a irmã....havia morrido em tal e tal hora. Compreendi que era a hora em que me tinha dito: -“Reze por mim!”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 314]. Jesus eu confio em Vós!
SÃO DOMINGOS, PRESBÍTERO
Nasceu em Caleruega (Espanha) cerca do ano 1170. Estudou Teologia em Palência e foi nomeado cônego da Igreja de Osma. Por meio da sua pregação e do exemplo da sua vida, combateu com grande êxito a heresia dos Albigenses. Para continuidade desta obra, reuniu companheiros e fundou a Ordem dos Pregadores. Morreu em Bolonha no dia 6 de agosto de 1221.
Oração: Ó Deus, que os méritos e ensinamentos de São Domingos venham em socorro da vossa Igreja, para que o grande pregador da vossa verdade seja agora nosso fiel intercessor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 4º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário