domingo, 19 de agosto de 2018

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

Desejava receber os últimos Santos Sacramentos, mas embora quisesse me confessar, era-me extremamente difícil. A gente não sabe o que diz, começa uma coisa, antes de terminar outra. – Oh! que Deus livre toda alma do adiamento da confissão para a última hora. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 321]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE LUCAS 1, 39-56
E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,  e entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.  E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo, e exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e é bendito o fruto do teu ventre!  E de onde me provém isso a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?  Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas!
Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,  e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,  porque atentou na humildade de sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.  Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e Santo é o seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço, agiu valorosamente, dissipou os soberbos no pensamento de seu coração,  depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes;  encheu de bens os famintos, despediu vazios os ricos,  e auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia  (como falou a nossos pais) para com Abraão e sua posteridade, para sempre. E Maria ficou com ela quase três meses e depois voltou para sua casa. Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Assunção de Nossa Senhora
Com uma graça toda sua,
mais brilhante do que a aurora,
do que o sol e do que a lua,
sobe ao céu Nossa Senhora.

Do seu trono ofusca o brilho,
ao vir pelo céu afora,
exaltada pelo Filho,
que é grande antes da aurora. 

Mais que os santos todos brilha,
mais que os anjos irradia:
se do Pai foi sempre Filha,
Mãe de Deus tornou-se um dia. 

Ela em si O trouxera outrora,
como sol em treva imerso,
em Deus Pai contempla-O agora,
a reinar sobre o universo. 

Mãe de Deus ao céu erguida,
seja esta a prece tua:
deste a Deus a nossa vida,
nos concede agora a sua.

Louvor seja ao Pai e ao Filho
e ao Espírito vitória,
pois te alçaram deste exílio
ao pináculo da glória.

OREMOS: Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu em corpo e alma a imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto a fim de participarmos da sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Terceiro Domingo – Vocações Religiosas – 
Dia da Vida Religiosa
No terceiro domingo do mês vocacional, a Igreja lembra dos religiosos. Homens e mulheres que consagraram suas vidas a Deus e ao próximo. São sinais do amor de Deus e da entrega que o homem é capaz de fazer ao Senhor. São testemunhos vivos do Evangelho.
ORAÇÃO: Neste dia, Senhor, com o coração cheio de alegria, te agradecemos pela vida consagrada religiosa sendo sinal de esperança e de paz. Muito obrigada pelo esforço, dedicação e serviço junto aos mais pobres e sofridos. Conceda Senhor os dons do Espirito Santo para essa vocação, muitas bençãos e mais vocações. Guarda, fortalece e ilumina as(os) religiosas(os) fazendo-as(os)  felizes e santas(os) em sua missão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário