sábado, 25 de agosto de 2018

Oração e mais uma vez oração pelo mundo e especialmente pela tua pátria

Ano de 1934. No dia da Assunção de Nossa Senhora não estive na santa Missa; a médica não o permitiu – apenas rezei fervorosamente na cela. Em seguida, vi a Mãe de Deus em beleza indizível, - e Ela me disse: “Minha filha, exijo de ti oração e mais uma vez oração pelo mundo e especialmente pela tua pátria. Por nove dias, recebe a Comunhão reparadora, une-te estreitamente ao Sacrifício da santa Missa. Durante esses nove dias te apresentarás diante de Deus como vítima de oblação, sempre, em todo lugar e tempo – de dia ou de noite, toda a vez que te acordares, reza em espírito. Em espírito sempre se pode perseverar na oração". Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 325]. Jesus eu confio em Vós!
Ó dulcíssima soberana, rainha dos Anjos, 
bem sabemos que, miseráveis pecadores, 
não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, 
mas sabemos que a vossa grandeza 
não vos faz esquecer a nossa miséria e, 
no meio de tanta glória, a vossa compaixão, 
longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco.
Do alto desse trono em que reinais sobre todos os anjos e santos, 
volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; 
vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, 
sem cessar, expostos até o fim de nossa vida.
Pelos merecimentos de vossa bendita morte, 
obtende-nos o aumento da fé, da confiança 
e da santa perseverança na amizade de Deus, 
para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés 
e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, 
para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu. Amém.


OREMOS: Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu em corpo e alma a imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória. Por Cristo, Senhor nosso. Amém!
Eleito rei desde os doze anos de idade, Luís, nascido em 1214, era filho da virtuosa Branca de Castela, regente de França durante sua menor idade.  Recebeu forte educação cristã.
Foi muito dedicado à renovação da justiça e da economia do seu país.  Construiu hospitais, asilos, escolas e favoreceu a universidade de Sorbonne, o que deu à França o primado da cultura européia.  Empreendeu uma cruzada para a libertação dos lugares santos, fez diversas conquistas, venceu muitas batalhas, até que foi tomado como prisioneiro dos egípcios.  Pago o resgate, continuou suas atividades até que foi atingido pela peste, morrendo às portas de Túnis, a 25 de agosto de 1270.

ORAÇÃO: Onipotente e Eterno Deus, que cumulaste, Vosso servo, o Rei de França, Luís IX, com muitos dons e virtudes, fazei que eu também saiba corresponder a Vossa Divina Graça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário