domingo, 12 de agosto de 2018

Vocação para a vida em família e dia dos pais.

(136) Algumas vezes, depois da Comunhão, sinto a presença de Deus de maneira especial, sensível. Sinto que Deus está no meu coração. E o fato de O sentir na alma em nada me impede o cumprimento das minhas obrigações; mesmo quando estou resolvendo os assuntos mais importantes, que exigem atenção, não perco a presença de Deus na alma e estou intimamente unida com Ele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 318]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE SÃO JOÃO 6, 41-51
Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu".
E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: 'Desci do céu'?"
Respondeu Jesus: "Parem de me criticar.
Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos Profetas: 'Todos serão ensinados por Deus'. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.
Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu o Pai.
Asseguro a vocês que aquele que crê tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram.
Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
2.º domingo de agosto 
Vocação para a vida em família e dia dos pais 
Senhor, pela intercessão de São José, pai adotivo do teu filho Jesus,
 venho hoje te pedir que estendas Tuas Mãos Divinas sobre todos os pais,
 abençoando-os.
 Abençoa, Senhor, o pai amigo e companheiro,
 o pai sempre presente, que oferece o colo e estende a mão,
 mas também o pai ausente, colocando em seu coração todo o Teu Amor.
 Abençoa, Senhor, o pai que hoje recebe o abraço de seus filhos,
 e o pai que chora a ausência do filho que partiu para Teus braços.
 Dá a este o consolo da mansa saudade e enxuga,
 com Teu Divino Manto, as lágrimas que vertem de seus olhos.
 Estende, Senhor, Tuas mãos de Amor sobre todos os pais,
 concedendo-lhes os dons da paciência,
 compreensão, tranquilidade, ternura, justiça,
 fé em Deus e esperança quanto à vida e aos seus filhos.
 Concede-lhes Amor, muito Amor,
 para que cada filho seja, para seu pai, um pai.
 E para que cada pai seja, para seu filho, um filho.
 E aos filhos cujos pais estão junto a Ti,
 dá a fé e o entendimento de que os pais nunca vão embora.
 Eles apenas mudam de lugar.
São José, rogai por nós. Rogai pelos Pais.
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 
DE 12 A 18 DE AGOSTO
A Igreja no Brasil celebra entre os dias 12 e 18 de agosto a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
Este ano, o evento que já faz parte do calendário das paróquias brasileiras tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, a mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, também em agosto.
Fonte:http://www.cnbb.org.br/a-importancia-da-familia-construida-segundo-a-vontade-de-deus/
ORAÇÃO OFICIAL DA FAMÍLIA PARA O ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS 2018
Deus, nosso Pai,
Somos irmãos e irmãs em Jesus, teu Filho,
Uma família, no Espírito do teu amor.
Abençoa-nos com a alegria do amor.
Faz-nos pacientes e compassivos
Amáveis e generosos,
Acolhendo os que mais precisam.
Ajuda-nos a viver o teu perdão e a tua paz.
Protege todas as famílias com o cuidado do teu amor
Especialmente aqueles por quem rezamos agora:
[Fazemos uma pausa para lembrar, pelo nome, membros da família e outras pessoas]
Aumenta a nossa fé,
Fortalece a nossa esperança,
Protege-nos com o teu amor,
Faz-nos sempre agradecidos pelo dom da vida que partilhamos.
Isto te pedimos, por Cristo nosso Senhor. Amém.

Maria, mãe e guia, rogai por nós.
São José, pai e protetor, rogai por nós.
Santos Joaquim e Ana, rogai por nós.
Santos Luís e Zélia Martin, rogai por nós.
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 8º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário