domingo, 5 de agosto de 2018

Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim jamais terá fome.

Quando recebi permissão do meu confessor para fazer esse ato de oferecimento, entendi logo que esse ato foi agradável a Deus, porque logo comecei a sentir os seus efeitos. Imediatamente a minha alma tornou-se como um rochedo: árida, cheia de tormentos e inquietações. Diversas blasfêmias e maldições se amontoavam nos meus ouvidos. A desconfiança e o desespero se alojaram no meu coração. É esta a condição dos pobres, que assumi sobre mim. A princípio assustei-me muito com essas coisas horríveis, mas na primeira confissão fui tranquilizada. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 311]. Jesus eu confio em Vós!
Evangelho de São João 6, 24-35
Naquele tempo, quando o povo viu que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, entrou nos barcos e foram à sua procura a Cafarnaum. Quando o encontraram, no outro lado do lago, perguntaram-lhe: "Mestre, quando é que chegaste aqui?" Jesus respondeu-lhes: "Vocês procuram-me porque comeram até ficarem satisfeitos, e não por compreenderem o significado dos meus milagres. Trabalhem, não pela comida que se acaba, mas por aquela que dá a vida eterna. Essa é a comida que o Filho do Homem vos há-de dar, porque Deus, o Pai, lhe concedeu esse poder." Perguntaram-lhe então: "Que devemos fazer para cumprir a vontade de Deus?" Jesus respondeu-lhes: "A vontade de Deus é que acreditem naquele que ele enviou." Eles replicaram: "E que sinal nos mostras para vermos o teu poder e acreditarmos em ti? Que milagre nos vais mostrar? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como lemos na Sagrada Escritura: Deus deu-lhes a comer pão vindo do céu." Disse-lhes então Jesus: "Fiquem sabendo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas é o meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. O pão que Deus dá é aquele que veio do céu e dá vida aos homens." Disseram-lhe então: "Senhor, dá-nos sempre desse pão." Respondeu-lhes Jesus: "Eu sou esse pão que dá vida. Aquele que me aceita nunca mais há-de ter fome, e o que acredita em mim nunca mais há-de ter sede." Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, que vos quisestes perpetuar entre nós por meio de vossos sacerdotes, fazei com que suas palavras sejam somente as vossas, que seus gestos sejam os vossos, que sua vida seja o fiel reflexo da vossa. Que eles sejam os homens que falem a Deus dos homens e falem aos homens de Deus. Que não tenham medo de servir, servindo a Igreja como ela quer ser servida. Que sejam homens, testemunhas do eterno nosso tempo, caminhando pelas estradas da história com vosso mesmo passo e fazendo o bem a todos. Que sejam fiéis aos seus compromissos, zelosos de sua vocação e de sua entrega, claros reflexos da própria identidade e que vivam com alegria o dom recebido. Tudo isso vos peço pela intercessão de vossa Mãe Santíssima: ela que esteve presente em vossa vida, esteja sempre presente na vida dos vossos sacerdotes. Amém.
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, hoje inicia a novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário