sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança.

No dia seguinte, sentia-se muito enfraquecida, mas já não tinha nenhum sofrimento. Depois da santa Comunhão, vi Nosso Senhor como O tinha visto numa das adorações. O olhar do Senhor atravessou-me a alma; o menor pozinho não Lhe passou despercebido. Eu disse a Jesus: “Jesus, eu pensei que me levaríeis”. E Jesus me respondeu: Ainda não se cumpriu inteiramente em ti a Minha vontade, ainda ficarás na terra, mas não  por muito tempo. Agrada-Me muito a tua confiança, mas quero que o amor seja mais ardente. O amor puro dá força à alma no momento da agonia. Quando Eu agonizava na cruz, não pensava em Mim mesmo, mas nos pobres pecadores, e rezava ao Pai por eles. Quero que também os teus últimos momentos sejam inteiramente semelhantes aos Meus na cruz. Um só é o preço pelo qual se resgatam as almas – e é o sofrimento unido ao Meu sofrimento na cruz. Só o amor puro compreende estas palavras, o amor carnal nunca as compreenderá. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 324]. Jesus eu confio em Vós!
HINO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
                         Coração de Jesus 
                         Transpassado e fendido 
                         Por um carrasco atroz 
                         De coração endurecido 

                         Coração de Jesus 
                         Ultrajado e ofendido 
                         Fostes por todos nós 
                         Humilhado e oprimido 

                             Coração de Jesus 
                    R      Padroeiro querido 
                    E      Sois a nossa luz 
                    F      Nosso santo preferido 
                    R      Coração de Jesus 
                    à     Sois fonte de amor 
                    O      Nos destes na cruz 
                             Motivo do louvor 

                    Coração de Jesus 
                    Escutai nosso pedido 
                    Tende piedade de nós 
                    Vosso povo arrependido 

                    Coração de Jesus 
                    Sois o nosso rei 
                    Com amor nos conduz 
                    Essa é a vossa lei 

                    Coração de Jesus 
                    Sois o nosso encanto 
                    Vosso amor nos seduz 
                    Nos conforta tanto 

                    Coração de Jesus 
                    Sois fonte de perdão 
                    Vossa ação produz 
                    Cura e libertação 

                    Coração de Jesus 
                    Amante e enternecido 
                    Perdoastes a todos nós 
                    Por nos ter entendido 

                    Coração de Jesus 
                    Vosso povo agradecido 
                    Canta louvores a vós 
                    Neste templo bendito. 
SÃO BARTOLOMEU, Apóstolo
Nasceu em Caná. O apóstolo Filipe conduziu-o a Jesus. Diz uma tradição que depois da Ascensão do Senhor pregou o Evangelho na Índia e aí recebeu a coroa do martírio.
Oração: Ó Deus, fortalecei em nós aquela fé que levou São Bartolomeu a seguir de coração o vosso Filho, e fazei que, pelas preces do Apóstolo, a vossa Igreja se torne sacramento da salvação para todos os povos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário