sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Primeira sexta do mês, do oitavo mês.

Numa palavra, ofereço por eles tudo: santas Missas, santas Comunhões, penitências, mortificações e orações. Não tenho medo dos golpes – dos assaltos desferidos pela justiça de Deus – porque estou unida a Jesus. Ó meu Deus, desejo, dessa maneira, desagravar-Vos por aquelas almas que não confiam na Vossa bondade. Confio, contra toda (esperança), no oceano da Vossa Misericórdia. Meu Senhor e meu Deus, meu quinhão – minha herança pelos séculos – não baseio esse ato de oferecimento nas minhas próprias forças, mas na força que decorre dos méritos de Jesus Cristo. Repetirei diariamente esse ato de oferecimento com a oração seguinte, que Vós mesmo me ensinastes, Jesus: “Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!”
Irmã Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.Quinta-feira santa, durante a santa Missa, 29.03.1934. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 309]. Jesus eu confio em Vós!
Oitava Sexta-Feira: Darei a quantos trabalham pela salvação das almas o dom de abrandar os corações mais endurecidos. 
Sagrado Coração de Jesus, que prometestes inspirar aos que trabalham pela salvação das almas aquelas palavras que consolam, comovem e convertem os corações; vos ofereço minha comunhão de hoje para alcançar, mediante a intercessão de Maria Santíssima, a graça de saber consolar aos que sofrem e a graça de voltar a Vós, Senhor, aos que vos tem abandonado. 
Doce Salvador meu, concedei-me e ajudai-me a salvar almas! 
Fazei, Senhor, que empenhemos nossa vida em fazer melhores aos que nos rodeiam e lutarmos pelo céu. Amém.

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.
Louvor Das Criaturas Ao Senhor
Montes e colinas, bendizei o senhor!
Plantas da terra, bendizei o senhor!
Mares e rios, bendizei o senhor!
Fontes e nascentes, bendizei o senhor!

Baleias e peixes, bendizei o senhor!
Pássaros do céu, bendizei o senhor!
Feras e rebanhos, bendizei o senhor!
Filhos dos homens, bendizei o senhor!

Filhos de israel, bendizei o senhor!
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
Sacerdotes do senhor, bendizei o senhor!
Servos do senhor, bendizei o senhor!

Almas dos justos, bendizei o senhor
Santos e humildes, bendizei o senhor!
Jovens misael, ananias e azarias, bendizei o senhor
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!

Ao pai e ao filho e ao espírito santo
Louvemos e exaltemos pelos séculos sem fim!
Bendito sois, senhor, no firmamento dos céus!
Sois digno de louvor e de glória eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário