segunda-feira, 11 de março de 2024

2º dia da novena em honra a São José.

 Já começaram os dias cinzentos, cotidianos. Passaram os momentos solenes dos votos perpétuos, mas na alma permaneceu uma grande graça de Deus. Sinto que sou toda de Deus, sinto que sou toda de Deus, sinto que sou Sua filha - inteira propriedade de Deus. Sinto-o até de maneira física e sensível. Mantenho-me absolutamente tranquila a respeito de tudo, pois sei que a obrigação do Esposo é cuidar de mim. Esqueci inteiramente de mim mesma. A minha confiança no Seu Coração misericordioso não tem limites. Continuamente estou unida com Ele. Tenho a impressão que Jesus não pode ser feliz sem mim ou eu sem Ele. Embora compreenda bem que, sendo Deus, Ele é feliz em Si mesmo e para a Sua felicidade não necessita absolutamente de qualquer criatura. Sua bondade obriga-O a dar-se à criatura - e isto com uma generosidade inconcebível. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 244. Jesus eu confio em Vós!

Quaresma, tempo de voltar para Deus!

O momento favorável é agora! Será que amanhã estaremos aqui? Sabemos que a morte encerra o nosso tempo de se arrepender dos pecados e encontrar Deus, para viver com ele. Não deixemos para depois!

A Quaresma é um tempo em que Jesus nos convida a ir para o “deserto” com Ele, não o deserto de areia, mas o deserto do nosso coração, onde Deus habita desde o nosso batismo, mas que tantas vezes esquecemos. Esses quarenta dias tem um grande significado na Bíblia; significa “um tempo de prova” antes de uma grande “vitória”.

Assim, vemos Noé que passa 40 dias na barca com toda a criação para depois sair dali para uma vida nova, salvando a humanidade (Gn 8,6). Moisés permaneceu quarenta dias no monte Sinai (Ex 24,18) antes de dar ao povo as Tábuas da Lei e a Aliança com Deus. O povo de Deus caminhou quarenta anos no deserto antes de chegar com Josué à Terra Prometida (Js 5,6); por quarenta anos Golias desafiou Israel até que Davi o vencesse (1Sm 17,16); Elias, fugindo da morte, caminhou durante quarenta dias até chegar ao Horeb, na montanha onde Deus se mostrou a ele numa brisa suave (1Rs 19,8-12); quarenta dias foi o prazo que Jonas marcou para Nínive ser destruída, mas se converteu (Jn 3,4). Jesus passa quarenta dias no deserto antes de vencer Satanás e começar a Sua missão evangelizadora.

Depois de quarenta dias de luta vem uma grande vitória. Assim deve ser hoje a nossa Quaresma, quarenta dias de luta para conquistar a grande vitória de “voltar para Deus”. Não há felicidade maior do que estar com Deus, amar a Deus e servir a Deus. Santo Agostinho disse: “Um homem sem Deus, é um peregrino sem meta, um questionado sem resposta, um lutador sem vitória, um moribundo sem nova vida”. “Quem ama a Deus nunca envelhece. Leva em si Aquele que é mais jovem que todos os outros”. “Eu não seria nada, meu Deus, absolutamente nada, se não estivesses em mim”. “O maior castigo do homem é não amar a Deus”.

Fonte:https://cleofas.com.br/quaresma-tempo-de-voltar-para-deus/

POR PROF. FELIPE AQUINO3 DE MARÇO DE 2022ESPIRITUALIDADE


Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.     

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje 2º dia da novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. Segue o link:

http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/      

Nenhum comentário:

Postar um comentário