quarta-feira, 13 de março de 2024

4º dia da novena em honra a São José.


 Permissões Mensais 25/04/1933

Ao passar perto da capela, entrar nela.
Rezar nos momentos livres de obrigações.
Aceitar, dar, emprestar coisas pequenas.
Para merenda de manhã e á tarde.
Algumas vezes ter licença de faltar ao recreio.
Igualmente, ás vezes, poderei não participar dos exercícios em comum.
Ás vezes, poderei não participar das orações da noite, ou da manhã.
Ás vezes, ficar, por algum tempo depois das nove, me ocupando dos meus trabalhos ou fazer exercícios espirituais.
Quando tiver um pouco de tempo, escrever ou anotar alguma coisa.
Falar ao telefone.
Para sair de casa.
Quando estiver na cidade, entrar numa igreja.
Visitar as irmãs doentes.
Entrar na cela de outras Irmãs, em caso de necessidade.
Algumas vezes beber água fora de horas.

Pequenas mortificações

Rezar o terço da Misericórdia Divina, com os braços abertos..
No sábado, uma parte do Rosário com os braços abertos.
Algumas vezes, fazer orações, prostrada no chão.
Nas quintas-feiras, fazer a Hora Santa.
Nas sextas-feiras, alguma mortificação maior pelos pecadores agonizantes. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 246. Jesus eu confio em Vós!

TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ

Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus por ter vos escolhido para fiel ministro de Jesus e Maria na terra: por esta vossa grande felicidade, vos suplico que me alcanceis a de saber vos imitar, servindo fiel e constantemente a Deus e a sua divina Mãe. Assim seja, Jesus, Maria e José.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria, José, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

ALGUMAS ORAÇÕES FÁCEIS PARA A QUARESMA
“Deus, que sua luz guie meu dia e seu espírito me traga paz. Amém.”

“Deus, que meu sacrifício de hoje (indique seu sacrifício da  Quaresma) me lembre da minha dependência de Ti para todas as bênçãos que desfruto. Amém.”

“Hoje me solidarizo com todos os meus irmãos e irmãs que estão sofrendo em todo o mundo. Que possamos estar unidos em seu amor e que eu possa trabalhar para construir seu reino aqui na Terra.”

“Pai do Céu, sinto muito pelos momentos de hoje em que errei o alvo. Peço seu perdão e a força para seguir melhor seu chamado amanhã. Amém.”

“Deus, eu intercedo pelo (nome da pessoa por quem você gostaria de rezar) hoje. Peço que o Senhor abençoe eles abundantemente hoje e durante toda a Quaresma. Amém.”

“Oh Jesus, eu me entrego a Ti, cuide de tudo. Amém.”


A Esmola ou Caridade: motivam-nos a olhar para nossos irmãos e irmãs, particularmente os mais necessitados e sermos solidários em suas necessidades;

A Oração: faz voltar nosso olhar e nosso coração para Deus, renovando nossa confiança em seu amor de Pai misericordioso; por ela aprofundamos nossa intimidade com Ele com a certeza de que sempre nos acompanha a sua presença;

Jejum: Voltados a nós mesmos, somos convidados a viver o desapego, o domínio sobre nós mesmos superando os impulsos humanos que nos afastam da dignidade cristã. Jejuar nos fortalece numa vida espiritual madura, livre e profunda. Também nos faz solidários com os sofredores e com eles compartilhar o que temos.

fonte:https://www.cnbb.org.br/mensagem-para-a-quaresma-2021/

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 4º dia da novena: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário