terça-feira, 12 de março de 2024

3º dia da novena em honra a São José.

Meu Jesus, eis que agora buscarei a honra e a glória do Vosso nome, lutando até o dia em que Vós mesmo me disserdes: ¨Basta.¨ Jesus, toda alma que me confiastes, procurarei ajudar com a oração e o sacrifício, para que a Vossa graça possa agir nela. Ó meu Jesus, que sois um grande amante das almas, agradeço-Vos por essa grande confiança, por Vos terdes dignado deixar essas almas sob nosso cuidado. Dias de trabalho e de tristeza, não sois para mim tão sombrios, porque cada momento me traz novas graças e a possibilidade de fazer o bem. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 245. Jesus eu confio em Vós!


Oração curta ao Anjo da Guarda
Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumine.
Na presença de Deus, prometo solenemente honrar e imitar as virtudes de meu Anjo da Guarda, principalmente sua pureza, caridade e obediência a vontade divina.
Sempre me tome a minha frente, meu anjo da guarda, Amém.

                 

        Neste tempo da Quaresma, somos chamados a viver de forma mais intensa e encarnada a oração, penitência e o jejum. O senhor derrama sua graça de forma especial a todos que se dispõe neste tempo em ser envolvidos por seu amor, permanecendo com Cristo no deserto, no calvário e na ressurreição. Por isso, rezando a oração para esta quaresma disponha-se a graça que Deus deseja derramar sobre nós:            

Senhor,

Nesta Quaresma, tempo de mergulhar no meu interior,
de revisão e de conversão,
ensina-me a descer sempre mais
até onde Tu te encontras: o meu coração.
Como “descer” até aí?

Pelo silêncio, encontrando tempo para rezar,
pela leitura da Tua Palavra que tanto me quer dizer,
pelos Sacramentos, especialmente a Confissão e a Santa Missa.

Também pela aceitação das contrariedades,
o peso das circunstâncias e da monotonia da vida…
com os olhos postos em Ti.

Senhor, Tu que estás no meu íntimo,
ajuda-me nesta Quaresma a fazer uma viagem ao meu interior,
para aí me encontrar contigo! Amém.

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje 3º dia da novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. Segue o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário