segunda-feira, 18 de março de 2024

9º dia da novena em honra a São José.

                                          

Depois dos votos perpétuos, fiquei em Cracóvia ainda durante todo o mês de maio, pois não foi ainda decidido se devia ir para Rabka e Vilna. Quando uma vez me perguntou a Madre Geral: ¨Por que a Irmã está aí tão sossegada e não parte para nenhum lugar¨, respondi: ¨Eu quero cumprir somente a vontade de Deus; tenho a certeza de que, para onde a Madre me mandar, isso há de ser para mim a pura vontade de Deus, sem que eu me intrometa. ¨
A Madre Geral respondeu-me a isso: ¨a isso: ¨Muito bem. ¨No dia seguinte, a Madre Geral me chamou e disse-me: ¨Já que a Irmã desejava ter a pura vontade de Deus, então a Irmã irá para Vilna¨. Agradeci e fiquei à espera do dia em que devia partir. Contudo, uma espécie de alegria e temor ao mesmo tempo transpassou a minha alma. Sentia que Deus me preparava grandes graças, mas também grandes sofrimentos. Todavia, fiquei em Cracóvia até o dia 27 de maio. Dado que não tinha nenhuma tarefa permanente, apenas ia ajudar na horta, e como por coincidência eu trabalhava sozinha, tive a possibilidade de fazer, durante esse mês inteiro, os exercícios espirituais à maneira dos Jesuítas. Embora participasse das recreações em comum, consegui fazer este retiro, recebendo muita luz Divina. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 251. Jesus eu confio em Vós!

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.

Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
SÃO CIRILO DE JERUSALÉM
Oração: Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Cirilo de Jerusalém, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 9º dia da novena:
http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário