terça-feira, 5 de março de 2024

Em corpo e alma, a abstinência, Deus, ajudai-nos a guardar.

 Três pedidos no dia dos votos perpétuos. Jesus, sei que no dia de hoje nada me negareis.

Primeiro pedido: Jesus, meu Esposo amantíssimo, peço-vos o triunfo da Igreja, especialmente na Rússia e na Espanha; a benção para o Santo Padre Pio XI e todo o clero, a graça de conversão para os pecadores impenitentes. Jesus, peço-Vos uma benção particular e luz para os sacerdotes com os quais me confessarei durante a minha vida inteira. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 240]. Jesus eu confio em Vós!

HINO

Agora é tempo favorável,
divino dom da Providência,
para curar o mundo enfermo
com um remédio, a penitência. 

Da salvação refulge o dia,
na luz de Cristo a fulgurar.
O coração, que o mal feriu,
a abstinência vem curar. 

Em corpo e alma, a abstinência,
Deus, ajudai-nos a guardar.
Por tal passagem, poderemos
à páscoa eterna, enfim, chegar.

Todo o Universo vos adore,
Trindade Santa, Sumo Bem.
Novos por graça entoaremos
um canto novo a vós. Amém.

Fonte: Liturgia das horas

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário