domingo, 3 de março de 2024

3º Domingo da Quaresma - Destruí, este templo e, em três dias eu o levantarei.

                                   

Oração durante a Santa Missa, no dia dos votos perpétuos. Jesus, depósito hoje o meu coração na patena na qual está colocado o Vosso Coração e ofereço-me hoje juntamente Convosco a Deus Pai, Vosso e meu, como sacrifício de amor e adoração. Pai de misericórdia, olhai para o sacrifício do meu coração, mas através da Chaga do Coração, mas através da Chaga do Coração de Jesus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 239]. Jesus eu confio em Vós!
1933, V ano. 1 dia
União com Jesus no dia dos votos perpétuos. Ó Jesus, a partir de agora o Vosso Coração é propriedade minha e o meu coração é vossa propriedade exclusiva. Só a invocação do Vosso Nome, Jesus, já é uma delícia para o meu coração. Realmente, não conseguiria viver um só momento sem Vós, ó Jesus! Hoje, a minha alma mergulhou em Vós como no meu único tesouro. O meu amor não conhece obstáculos em dar provas de amor ao seu Amado. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 239]. Jesus eu confio em Vós!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo João 2,13-25

Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém.

No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados.

Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo,

junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas.

E disse aos que vendiam pombas: 'Tirai isto daqui!

Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!'

Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz:

'O zelo por tua casa me consumirá'.

Então os judeus perguntaram a Jesus: 'Que sinal nos mostras para agir assim?'

Ele respondeu: 'Destruí, este Templo, e em três dias o levantarei.'

Os judeus disseram: 'Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?'

Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo.

Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.

Jesus estava em Jerusalém durante a festa da Páscoa.

Vendo os sinais que realizava, muitos creram no seu nome.

Mas Jesus não lhes dava crédito, pois ele conhecia a todos; e não precisava do testemunho de ninguém acerca do ser humano, porque ele conhecia o homem por dentro.

Palavra Salvação. Glória a Vós Senhor.

Oração de Quaresma

“Pai-Nosso, que estais no Céu, durante esta época de arrependimento, tende misericórdia de nós. Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai nosso egoísmo em generosidade. Abri nossos corações à vossa palavra, curai nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria. Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário