Palavras de Nosso Senhor durante os votos perpétuos: Esposa Minha, os nossos corações estão unidos pelos séculos. Lembra-te a Quem fizestes os votos... nem tudo pode ser dito. Eis o meu pedido, quando me prostrei em cruz debaixo da mortalha: Pedi que Senhor me conceda a graça de nunca O ofender, voluntária e conscientemente, nem com o mais leve pecado, nem mesmo com uma imperfeição. Jesus, eu confio em Vós! Jesus, amo-Vos de todo o meu coração. Nos momentos mais difíceis, Vós sois minha mãe.
Por amor a Vós, Jesus, estou morrendo hoje inteiramente para mim e começo a viver para a maior glória do Vosso Santo Nome.
Amor. Por amor de Vós! ó Santíssima Trindade, ofereço-me como vítima de adoração, como holocausto da minha inteira imolação, e por esse meu aniquilamento de mim mesma, desejo a exaltação do Vosso Nome. Jogo-me como um pequeno botão de rosa aos Vossos pés, Senhor; que o perfume dessa flor seja notado somente por Vós. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 239]. Jesus eu confio em Vós!
A Esmola ou Caridade: motivam-nos a olhar para nossos irmãos e irmãs, particularmente os mais necessitados e sermos solidários em suas necessidades;
A Oração: faz voltar nosso olhar e nosso coração para Deus, renovando nossa confiança em seu amor de Pai misericordioso; por ela aprofundamos nossa intimidade com Ele com a certeza de que sempre nos acompanha a sua presença;
Jejum: Voltados a nós mesmos, somos convidados a viver o desapego, o domínio sobre nós mesmos superando os impulsos humanos que nos afastam da dignidade cristã. Jejuar nos fortalece numa vida espiritual madura, livre e profunda. Também nos faz solidários com os sofredores e com eles compartilhar o que temos.
fonte:https://www.cnbb.org.br/mensagem-para-a-quaresma-2021/
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário