quarta-feira, 6 de março de 2024

Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza.


 Segundo pedido: A benção para a nossa Congregação, um grande fervor na Congregação. Abençoai, Jesus, a Madre Geral e a Madre Mestra, todo o noviciado, todas as Superioras, os meus caríssimos pais. Jesus, concedei a Vossa Graça às nossas educandas, fortalecei-as tão poderosamente com Vossa graça que aquelas que saem das nossas casas já não Vos ofendam com nenhum pecado. Jesus, peço-Vos pela minha Pátria, defendei-a dos ataques dos inimigos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 240. Jesus eu confio em Vós!

Salmos 50 
1.Ao mestre de canto. Salmo de Davi,* T 2.quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé. 3.Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade.

 4.Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. 5.Eu reconheço a minha iniquidade, diante de mim está sempre o meu pecado. 6.Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.* 7.Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. 

8.Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. 9.Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve.* 10.Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. 11.Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. 

12.Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. 13.De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. 14.Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. 15.Então, aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. 

16.Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará.* 17.Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. 18.Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. 19.Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. 

20.Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém.* 21.Então, aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas."


                                                      ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

TODA QUARTA FEIRA É DEDICADA A SÃO JOSÉ
Oração a São José (S. Francisco de Sales)

Glorioso São José, esposo de Maria concede-nos a tua proteção paternal, nós te suplicamos pelo Coração de Jesus e pelo Coração Imaculado de Maria. Tu cujo poder se estende a todas as nossas necessidades e sabes tornar possíveis as coisas impossíveis, abre os teus olhos de pai pelos interesses dos teus filhos. Nas dificuldades e sofrimentos que nos esmagam, recorremos a ti com confiança. Digna-te a tomar sob a tua conduta caridosa este assunto importante e difícil, causa da nossa inquietação... (mencionar a necessidade). Faz com que a feliz resolução seja para a melhor glória de Deus e para o bem dos seus fieis servidores. Ó tu amável São José, que nunca em vão invocamos, tu cujo crédito é tão poderoso junto de Deus que até se pode dizer: «No Céu, São José manda mais do que suplica», terno pai, reza por nós a Jesus, reza por nós a Maria. Sê nosso advogado junto deste Divino Filho do qual tu foste aqui em baixo o pai adoptivo tão atento, tão amável e protetor fiel. Sê nosso advogado junto de Maria, da qual foste esposo amantíssimo e tão ternamente amado. Acrescenta a todas as tuas glórias a de ganhar a causa difícil que nós te confiamos. Nós cremos, sim, nós cremos que podes satisfazer os nossos desejos livrando-nos das tristezas que nos abatem e das amarguras que assolam a nossa alma. Além disso temos a confiança firme que nada negligenciarás em favor dos aflitos que te imploram. Humildemente prostrados a teus pés, bom São José, nós te suplicamos, tem piedade dos nossos gemidos e das nossas lágrimas. Cobre-nos com o manto das tuas misericórdias e abençoa-nos. Amém.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário